100 dias no cargo! Confira uma retrospectiva de Léo Condé à frente do Vitória

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Substituto de João Burse no Vitória, Léo Condé chegou a 100 dias no comando do Rubro-Negro baiano nesta quinta-feira (18), o que totaliza mais de três meses. O portal ge fez uma retrospectiva do trabalho do treinador até aqui. O atual técnico do Leão da Barra enfrentou uma crise interna e externa para que conseguisse elevar a confiança da equipe, que fez o melhor início de campanha do Vitória em edições de Série B: Cinco vitórias em cinco jogos.

Quebra-cabeça! Técnico do Vitória se depara com desfalques e dúvidas cruciais para montar equipe titular do Leão

Léo Condé não começou bem e sentiu pressão da torcida, mesmo tendo chegado recentemente. O Vitória já fazia péssimas campanhas no Campeonato Baiano e no início da Copa do Nordeste com Burse à beira do campo, a partir do dia 7 de fevereiro, Condé assumiu e não impediu a eliminação do Leão no estadual, na ‘Lampions League’ e na Copa do Brasil. A derrota diante do Nova Iguaçu provavelmente foi o pior momento do Vitória na temporada, logo depois o diretor Edgar Montemor foi demitido. Veja o desempenho de Condé em suas primeiras sete partidas:

  • Vitória 1 x 1 Jacuipense  (8ª rodada do Baiano)
  • Sergipe 2 x 1 Vitória  (3ª rodada da Copa do Nordeste)
  • Vitória 1 x 1 ABC  (4ª rodada da Copa do Nordeste)
  • Vitória 2 x 3 Náutico  (5ª rodada da Copa do Nordeste)
  • Vitória 0 x 0 Barcelona de Ilhéus  (9ª rodada do Baiano)
  • Nova Iguaçu 2 x 0 Vitória  (1ª fase da Copa do Brasil)
  • Bahia 1 x 1 Vitória  (6ª rodada da Copa do Nordeste)

A primeira vitória de Léo Condé à frente do Rubro-Negro foi contra o Ceará, na sétima rodada da Copa do Nordeste. O primeiro resultado positivo demorou a vir, mas aquele placar de 2 a 0 marcou uma retomada. Naquela altura, o clube já estava focado em uma nova reformulação e mirando a Série B. Chegaram 12 novos reforços, os quais puderam ajudar o técnico do Leão a viver uma fase melhor no comando.

Foram quase 40 dias de preparação para a Segundona, dessa forma, Condé colocou em prática novas ideias e fez o time rubro-negro evoluir de produção. De modo que o Vitória foi capaz de acumular cinco vitórias consecutivas na competição nacional, se firmando como líder, com o melhor ataque e defesa. Em seis rodadas, o Leão acabou de sofrer sua primeira e única derrota no campeonato até o momento e vê a sua torcida animada quanto ao acesso. Com a ascensão na Série B, Léo Condé tem seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 14 partidas como técnico rubro-negro.

Em busca de mais três pontos para o Leão, o treinador e todo o elenco terão que encarar o Mirassol nesta sexta-feira (19), no Estádio Municipal, pela sétima rodada da Segunda Divisão. A partida será realizada às 19h.