À disposição do Vitória contra o CRB, Mateus Gonçalves se torna peça importante para Condé ao alcançar 74% de aproveitamento

Foto: Victor Ferreira/ECV

No empate de 0 a 0 com o Mirassol, o Vitória não pôde contar com uma peça que se tornou importante para o técnico Léo Condé, trata-se de Mateus Gonçalves. De volta para enfrentar o CRB no próximo domingo (10), às 18h, no Estádio Rei Pelé, o jogador alcançou 74% de aproveitamento enquanto esteve em campo com a camisa do Leão da Barra. A informação é do portal ge. Depois da derrota para o Vila Nova, na 16ª rodada, o atacante atuou em cinco jogos seguidos como titular e foi fundamental para uma sequência de vitórias que deixou o Leão na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Longe dos gramados desde o início de 2023, volante do Vitória pode voltar a ser relacionado em duelo contra o CRB

Mateus Gonçalves se fez presente em todos os jogos desde sua chegada, com exceção da partida contra o Mirassol, e até o momento deu três assistências. O jogador, mesmo sem ter feito um gol com a camisa do Vitória nas oportunidades que teve até agora, é uma peça ofensiva que ajuda em termos de agilidade e velocidade. Além do bom aproveitamento, Mateus Gonçalves se tornou o segundo maior garçom da equipe, ao lado de Wellington Nem. O líder neste quesito continua sendo Osvaldo, com seis.

Desde que Mateus chegou, quando o ponta-esquerda esteve em campo, o Vitória só foi derrotado duas vezes. Em 10 participações pelo Rubro-Negro baiano, o atleta saiu com seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Ele só não foi bem sucedido contra o Vila Nova e Londrina.

Diante do CRB, Mateus Gonçalves tem a chance de aumentar seus bons números pelo Vitória e ajudar o time a garantir mais uma rodada confortável na liderança da Segundona.