“A partir de agora, estamos com a cabeça no Brasileiro”, diz Fábio Mota; reforços pontuais viram pauta no Vitória

O nível de contratações do Vitória tem sido um assunto discutido pela torcida rubro-negra. A diretoria já havia informado que o foco inicial seria as competições do 1º semestre, ou seja, o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste. Chegou a hora de pensar na elite nacional. Durante de lançamento da parceria entre o Vitória e a Betsat, na última quarta-feira (10), o presidente do Leão, Fábio Mota revelou: “A partir de agora, estamos com a cabeça no Brasileiro”.

Fábio Mota confirma reforços no Vitória, dá detalhes sobre as negociações e reforça metas do Leão na temporada – MeuVitória

“Nós fizemos um esforço muito grande para trazer esses atletas, montar um time forte, competitivo, para disputar o Baiano e a Copa do Nordeste. A partir de agora, nós estamos com a cabeça no Brasileiro. Até então, a gente pensou no Baiano e na Copa do Nordeste”, afirmou o dirigente do Leão da Barra.

Dez contratados já estão no Barradão e treinando com o elenco, são eles: os goleiros Alexandre Fintelman e Muriel; os laterais Raul Cáceres (direito), Lucas Esteves (esquerdo) e Patric Calmon (esquerdo); o zagueiro Cristián Zapata; os volantes Willian Oliveira e Caio Vinícius; os atacantes Caio Dantas e Erick Castillo Castillo. Frenético no mercado, o Vitória também se acertou com Luan, ex-Grêmio, Everaldo, ex-América-MG, e negocia com Daniel, Alerrandro e Maycon Cleiton.

Até março, o Rubro-Negro deve ter um elenco ainda mais reforçado pensando em desafios maiores. O calendário de 2024 pode exigir mais de 70 jogos para a equipe comandada por Léo Condé. Confira as datas das janelas de transferências:

Primeira janela: 11 de janeiro a 7 de março

Segunda janela: 10 de julho a 2 de setembro

Uma “terceira janela” surgiu. Atletas que estiverem nos Estaduais podem ir para times das Séries A ou B até 19 de abril. Essa questão assegura que suas participações nas competições estaduais fiquem sem prejuízo do restante da temporada.