Adeus! Alan Santos posta mensagem de despedida ao Vitória: “Nunca esquecerei dessa temporada”; confira o vídeo

Foto: Pietro Carpi/ EC Vitória

Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a publicação de um vídeo de despedida do zagueiro Alan Santos, parte integral do elenco na disputa da Série C que encerrou seu vínculo com o clube baiano após o término da competição.

Vitória de olho! CBF promete aumento de 50% na receita dos clubes da Copa do Nordeste em 2023; veja detalhes

Postada através de suas redes sociais, o vídeo de Alan Santos contou com uma retrospectiva da temporada de 2022, que em grande parte contou com o atleta de forma titular no sistema defensivo do time e viveu momentos de altos e baixos. Além de destacar os feitos da equipe dentro de campo, o zagueiro fez questão de ressaltar a importância do apoio dos torcedores no processo de classificação da equipe à fase final da Terceirona e, consequentemente, à Série B de 2023. Confira o vídeo na íntegra abaixo:

Há pouco mais de um mês, o presidente Fábio Mota foi responsável por comentar acerca das conversas de renovação de contrato entre o Vitória e o zagueiro Alan Santos, que se encontrava como um dos nomes de interesse do clube para permanência na próxima temporada. Segundo o que o mandatário revelou em entrevista ao jornal Correio, porém, as negociações não obtiveram sucesso e, assim, o atleta deixou o Rubro Negro para seguir sua carreira longe do Barradão.

“Fizemos uma proposta e ele fez a dele muito longe da nossa. Não temos interesse diante do que foi ofertado. As negociações estão encerradas. Não chegamos a um acordo. Já respondemos desde ontem ao empresário dele. Agradecemos por tudo e vida que segue”, declarou o mandatário.

Desta forma, Alan Santos colocou um ponto final em sua passagem pelo Rubro Negro, a qual durou somente uma temporada e viu o zagueiro participar de 25 partidas com o manto do Leão da Barra. Além de presença constante nas escalações titulares do Vitória, Alan se tornou uma liderança dentro e fora de campo, ostentando a braçadeira de capitão nos gramados, mas também exercendo grande influência nos vestiários da equipe, até mesmo viajando juntamente com o restante do elenco ao Pará para a partida decisiva do Leão na Série C – mesmo se encontrando suspenso e inapto a participar do duelo.