Adeus definitivo! Vitória rescinde contrato de atacante após sequência de lesões e longo período fora dos gramados

Vitória treinando
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Após encerrar sua participação nas competições da primeira metade da temporada de forma melancólica, o Vitória se mantém focado no processo de reformulação de seu elenco e preparação para o início da Série B. Em meio a este período de treinamentos e movimentações nos bastidores do clube, o Rubro Negro optou pela rescisão de contrato de um dos atacantes de seu plantel, atleta que se encontra longe dos gramados há bastante tempo e segue sofrendo com as repercussões de diversas lesões.

Torcida de olho! Técnico do Vitória detalha estilo de jogo que o Leão adotará a partir da Série B

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Reinaldo Oliveira, através de sua conta pessoal no Twitter, o Vitória se viu responsável por tomar uma drástica decisão nesta quinta-feira (13), relacionada à saída de um dos atletas de seu plantel. Segundo o comunicador, após mais uma leva de exames conduzidos pelo Departamento Médico rubro negro, o clube optou pela rescisão contratual com Luan Silva, que não se vê capaz de entrar em campo há quase quatro anos por conta de sucessivas lesões.

No começo de 2023, Luan retornou ao Vitória após um extenso período emprestado ao Palmeiras, onde acumulou somente problemas físicos e nenhuma atuação pela equipe principal. De volta à Salvador, o jovem atacante até mesmo empolgou parte da torcida diante da perspectiva de, enfim, se recuperar e voltar aos gramados. Porém, sucessivos problemas físicos em decorrência do extenso período longe do campo fizeram com que as expectativas fossem minimizadas e, enfim, encerradas com a rescisão de contrato.