Adeus! Ex-diretor de futebol do Vitória publica mensagem de despedida em suas redes: “Estarei sempre na torcida”

Barradão Vitória
Foto: Victor Ferreira/ECV

Vitória e Nova Iguaçu se enfrentaram na última quarta-feira (1), às 15h30, no Estádio Laranjão, em partida válida pela 1ª fase da Copa do Brasil de 2023. Apresentando uma atuação ruim, o Leão não foi capaz de superar os donos da casa e se viu derrotado pelo placar de 2×0, resultado que encerrou a campanha vexatória do Rubro Negro na competição nacional. Em meio às reações do revés, o recém desligado ex-diretor de futebol do clube, Edgar Montemor, foi às redes sociais para se despedir formalmente da torcida rubro negra.

“Reforma completa”! Vitória anuncia revolução em seu departamento de futebol e demite diretor

Me despeço do Vitória após 7 meses como Executivo de Futebol. Um aprendizado enorme dentro de um gigante do futebol brasileiro. Pude contribuir e fazer parte de umas das histórias mais marcantes de superação, no acesso de 2022. Agradeço aos funcionários, direção e atletas pelo profissionalismo e parceria neste tempo. Conheci aqui também uma torcida apaixonada, que mostrou sua força e importância ao conduzir, junto ao grupo de atletas e staff, o clube de volta a Série B. Torço para que o ano de 2023 seja de sucesso, apesar do início ruim. Importante é como termina e não como começa. Sucesso Vitória! Estarei sempre na torcida“, postou Montemor através de suas redes sociais na manhã desta quinta-feira (2).

De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, a derrota na primeira fase da Copa do Brasil e subsequente eliminação da competição nacional – além da provável não classificação para a próxima edição do torneio – se mostraram eventos catalisadores de mudanças profundas no Vitória. Segundo o veículo de notícias, o Rubro Negro se viu responsável por desligar Edgar Montemor, ainda na noite da última quarta-feira (1), de seu cargo de diretor de futebol, com o comunicado emitido pelo clube ainda prometendo uma “reforma completa” do departamento de futebol do Leão.

De acordo com o vice-presidente Djalma Nunes Abreu, além da saída de Edgard, será feita uma “reformulação completa” no departamento de futebol do clube. Djalma não adiantou quais serão as modificações”, constatou o comunicado.

Uma das peças integrais no processo de montagem do elenco de 2023 do Vitória, Edgar Montemor chegou ao clube somente em julho do ano passado, participando da campanha histórica de ascenção à Série B e tendo renovado seu contrato logo em setembro de 2022 até o fim de 2023. Agora, Montemor se torna o segundo nome demitido pela diretoria em meio ao mal momento que o Rubro Negro vive dentro dos gramados neste início de temporada, com ex-treinador João Burse também já desligado de seu cargo após uma sequência ruim de resultados.

AGENDA

Se mantendo imerso em uma situação delicada dentro dos gramados e em seus bastidores, o Vitória precisará voltar sua atenção à disputa da Copa do Nordeste, torneio pelo qual enfrentará seu maior desafio neste domingo (5), às 16h, diante de seu maior rival, o Bahia, em plena Arena Fonte Nova.