Adeus! Ex-técnico do Vitória posta mensagem de agradecimento ao clube nas redes sociais

Fabiano Soares Vitória
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Vitória e Botafogo-SP se enfrentaram neste domingo (19), no Barradão, em partida válida pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação ofensivamente produtiva, porém pecando nas finalizações, o Rubro Negro se viu surpreendido por um gol no final da partida e acumulou um revés pelo placar de 1×0, com gol de Marcel. A derrota levou os mandatários do Leão a optarem pela saída de Fabiano Soares do comando, que postou uma mensagem de agradecimento em suas redes sociais nesta segunda-feira (20).

Vitória promove reformulação total de sua comissão técnica; confira os novos nomes

Diante de seu terceiro jogo sem conquistar uma vitória e observando as rodadas da fase inicial da Série C chegando ao fim, Fabiano Soares não foi capaz de se manter no cargo após o revés diante do Botafogo-SP. O anúncio da saída foi feito pelo diretor de futebol do Vitória, Rodrigo Pastana, através de uma coletiva de imprensa, em que disse: “Infelizmente as coisas não estão acontecendo como a gente previa. Os resultados não são bons, e nós precisamos tomar alguma ação que mude o caminho do Vitória Portanto, nós decidimos junto a diretoria, pelo desligamento do Fabiano Soares”.

Através de suas redes sociais, Fabiano Soares postou uma mensagem de agradecimento ao Vitória pelo tempo em que pôde comandar o clube da capital baiana, fazendo questão de citar que, apesar de seu trabalho ter feito a equipe sair da zona de rebaixamento, não foi o suficiente para elevar o patamar do Leão no torneio. Confira a mensagem na íntegra abaixo:

Fabiano Soares Vitória
Foto: Reprodução/Instagram

Na noite de domingo mesmo, pouco depois do anúncio, os mandatários do Rubro Negro já encontraram o substituto que julgaram ideal para ocupar o cargo máximo da comissão técnica. Velho conhecido nas dependências do Barradão, João Burse foi o nome escolhido da vez e já é esperado a assumir os treinos da equipe nesta segunda-feira (20), assim se tornando o quarto treinador do Vitória no ano, tendo sido precedido por Dado Cavalcanti, Geninho e Fabiano Soares em 2022.

Voltando a defender o manto rubro negro dentro de campo, Burse é um nome conhecido dos adeptos do Vitória por conta de quatro trabalhos conduzidos em anos passados dentro da Toca do Leão. Além de já ter assumido, de forma interina, o cargo de treinador da equipe principal em 2018, João também teve a experiência de treinar as categorias sub-23, sub-20 e sub-17 do clube, nesta último sendo campeão da Copa do Brasil em 2015.

AGENDA

Após ter recolhido mais um resultado decepcionante em sua ´´ultima partida, o Vitória passa a apostar nas mudanças realizadas no comando técnico para, assim, esquecer suas atuações passadas e já focar em seu próximo adversário, que será o Altos, no próximo sábado (25), às 19h, no Estádio Municipal Felipe Raulino, em partida válida pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.