Adeus! Novo diretor do Vitória confirma rescisão de contrato de veterano do elenco

Rodrigo Pastana Vitória
Foto: Reprodução/Twitter/Marcello Góis

Vitória e Ypiranga se enfrentaram no último domingo (24), no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em partida válida pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Além da derrota por 2×1 representar o terceiro revés seguido do clube na competição, o duelo também ficou marcado pela ausência de uma das peças fundamentais do elenco, o qual resolveu sua situação contratual com o clube nesta terça-feira (26).

Clima esquentou! Torcida do Vitória planeja protesto neste final de semana

Durante a coletiva de imprensa organizada pelo Leão da Barra para apresentar oficialmente a contratação de Fabiano Soares e Rodrigo Pastana, o mais novo diretor de futebol do clube já pôde confirmar a situação contratual de Jadson. O atleta, após sua ausência na partida do final de semana, havia requisitado uma reunião com a diretoria do Rubro Negro, marcada para hoje (26), para discutir seu futuro na instituição.

Comentando sobre sua relação com o jogador, Pastana relatou não ter problemas pessoais com o atleta, que já havia sido alvo de comentários proferidos pelo diretor de futebol em 2020; na ocasião trabalhando para o Coritiba, Rodrigo declarou que optou por não contratar Jadson – que se encontrava no Corinthians – porque o jogador não performava em treinos e não tinha o mesmo interesse. Logo após comentar sobre sua relação, o dirigente confirmou a rescisão de contrato do meia veterano.

Jadson Vitória
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Segundo divulgado pelo próprio clube, o meia de 38 anos requisitou seu desligamento da delegação que se encontrava rumo a Erechim, no Rio Grande do Sul, alegando problemas familiares, prontamente deixando o grupo de jogadores e retornando à Salvador. A relação do jogador com o Leão da Barra, que já se encontra tumultuosa, ganhou mais um capítulo com este episódio e, enfim, foi decidida – e encerrada – neste início de semana.

Após uma passagem apagada pelo Avaí, de Santa Catarina, Jadson chegou ao Vitória no início de 2022, ostentando o status de estrela capaz de reerguer o clube e liderar o elenco à promoção na Série C. Desde então, acumulou 12 partidas, duas assistências e um gol, não sendo capaz de atingir as expectativas e brilhar com a camisa rubro negra, sendo parte integral do elenco que já acumulou três derrotas nas três primeiras rodadas do campeonato nacional.

AGENDA

Abalado após ter acumulado sua terceira derrota seguida na competição, o Vitória segue empenhado em revolucionar sua campanha na Série C e, para isso, precisará superar o Manaus, no próximo sábado (30), às 19h, no Barradão, em partida válida pela quarta rodada do torneio.