Adeus temporário! Vitória acerta saída de jovem goleiro por empréstimo

Foto: Divulgação/Vitória

Imerso em uma fase de renovações e mudanças de ares, o Vitória contou com um início de semana agitado. Além de se reapresentar focado no próximo compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Rubro Negro se viu alvo de negociações pela saída de um de seus jovens da base, que se encontrará emprestado a um clube do Centro-Oeste e disputando competições de base.

Reforços à vista! Vitória fecha contratação de zagueiro do futebol mineiro e encaminha negócio com goleiro

De acordo comas informações publicadas pelo perfil ECV Gols, no Twitter, o Vitória foi capaz de acertar a transferência, por empréstimo, do goleiro Lucas Musse, de 17 anos, ao Gama, do Distrito Federal. Apesar de não ter divulgado a duração de seu vínculo, o atleta se encontra na expectativa de disputar o Campeonato Candango Sub-20 de 2022, competição de base estadual que já se iniciou e terá duração até o segundo semestre do ano.

Mesmo com 17 anos, Lucas Musse já se encontrava como parte da equipe Sub-20 do Leão da Barra desde o ano de 2021, quando fez o salto da equipe Sub-17; porém, logo se deparou com a falta de espaço na equipe, ainda não sendo capaz de acumular atuações nesta temporada e permanecendo no banco de reservas em uma única instância.

Goleiros Vitória 2021
Foto: Reprodução/Vitória

Lucas Musse, portanto, precisará não só deixar o clube que vem defendendo desde o início de sua carreira, mas também o pai, Paulo Musse. Jogador do Vitória no início dos anos 2000, Paulo foi capaz de acumular cinco temporadas e meia como jogador do Rubro Negro, registrando, ao todo, 48 atuações com o manto do clube. Após uma extensa carreira, se aposentou em 2016 e logo se tornou preparador de goleiros do Vitória, migrando do time Sub-17 para o Sub-20 e Sub-23, onde, atualmente, já pôde ter o prazer de treinar o filho.

AGENDA

Abalado após ter acumulado sua terceira derrota seguida na competição, o Vitória segue empenhado em revolucionar sua campanha na Série C e, para isso, precisará superar o Manaus, no próximo sábado (30), às 19h, no Barradão, em partida válida pela quarta rodada do torneio.