Agora vai? Meia do Vitória treina normalmente e inflama rumores de estreia na 2ª fase da Série C

Vitória treinando
Foto: Anderson Mattos

Ainda saboreando o gosto de ter atingido seu objetivo primário na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória, aos poucos, vai deixando para trás as comemorações que tomaram conta do final de semana e já passa a focar em seus próximos desafios pela terceira divisão. Em meio ao período de preparação já iniciado, o treinamento desta terça-feira (16) foi alvo de atenção por parte dos torcedores do Leão por conta da participação de um dos meio-campistas da equipe que se encontrava entregue ao DM e, enfim, poderá concretizar sua estreia com o manto da equipe.

Com 72% de aproveitamento à frente do Vitória, Burse diz ainda não pensar em renovação de contrato

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Anderson Mattos, através de sua conta pessoal no Twitter, a sessão de treinamentos organizada pelo técnico João Burse nesta terça-feira (16) contou com a ilustre presença do meio-campista Gustavo Blanco, que foi capaz de treinar normalmente com o grupo e já se encontra à disposição do técnico do Vitória para os próximos compromissos do clube. Ainda segundo o comunicador, porém, a expectativa é de que o atleta ainda não figure entre os titulares da equipe, devido ao tempo que se encontra afastado dos gramados.

Em maio deste ano, Gustavo sofreu uma lesão de grau 2 na coxa, complicação que o impediu – e segue impedindo-o – de estrear com o manto rubro negro desde sua chegada ao Barradão. De acordo com o que foi exposto pelo preparador físico Rodrigo Santana ao programa BN Na Bola no mês de julho, o atleta ainda se encontrava em uma situação delicada, trabalhando com cautela para que a lesão que o tirou dos gramados não volte a acontecer.

“É um atleta experiente, que durante a carreira teve algumas lesões, e, infelizmente, aqui no Vitória, teve uma lesão grave. Estamos tendo todo o cuidado para essa volta ser gradativa, aos poucos, para ele não ter uma lesão recidiva, não ter outro tipo de lesão, e poder nos ajudar nessa reta final ou quem sabe na próxima fase da Série C”, disse Santana. Desde a primeira quinzena de junho, Blanco já se encontrava em exercícios para realizar a transição física, processo que vinha sendo acompanhado pelo preparador Lucas Penha.

AGENDA

Embalado por uma boa sequência de resultados que viu o time ser levado à classificação para a segunda fase, o Vitória agora se concentra em seu objetivo primário na Série C do Campeonato Brasileiro: o acesso à segunda divisão. Para isso, começará sua caminhada no quadrangular final diante do Paysandu, no próximo domingo (21), às 16h, em partida válida pela primeira rodada da 2ª fase.