Imerso em um período de reformulação de sua comissão técnica e de perspectivas de mudanças dentro de campo, o Vitória já se encontra no Piauí e na iminência de disputar sua próxima partida pela Série C do Campeonato Brasileiro. Buscando iniciar sua trajetória à frente do Rubro Negro de forma positiva, o recém apontado treinador, João Burse, foi responsável por já selecionar os jogadores que farão parte de seu primeiro elenco titular, os quais receberam um incentivo a mais para performarem bem neste final de semana.
Em busca da campanha perfeita! Vitória Sub-20 está a um jogo de conquistar título de forma invicta
De acordo com o que foi reportado pelo portal Bahia Notícias, a diretoria do Rubro Negro foi responsável por realizar mais uma medida de incentivo aos jogadores do elenco nesta sexta-feira (24), adiantando o pagamento dos salários, quase duas semanas antes do período comum de acerto de contas. A decisão foi tomada pouco antes de um duelo crucial do Vitória na terceira divisão, que pode acabar selando o futuro próximo do clube na competição.
A medida se vê como uma tentativa dos mandatários em somarem diversos fatores influenciadores na postura dos jogadores para que ocorra uma mudança dentro de campo. Além dos salários adiantados, os atletas também contam com uma cara nova no banco de reservas, já que o recém chegado João Burse chegou nesta semana ao Leão, já prometendo efetuar mudanças drásticas na forma da equipe dentro do campeonato.
Uma pesquisa efetuada pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) concluiu que o Vitória acumula apenas 4,1% de chances de se posicionar entre os oito melhores clubes da divisão para, assim, conseguir a classificação para a segunda fase da Série C; no momento, os comandados de João Burse se encontram a oito posições e seis pontos do oitavo colocado, Manaus. Enquanto isso, a probabilidade do Rubro Negro ser rebaixado à quarta divisão do futebol nacional é de 46,5%, já que se encontra igualado no número de pontos ao 17º colocado, somente à frente no saldo de gols.
Além de apresentar estatísticas preocupantes aos torcedores rubro negros, os integrantes da pesquisa ainda fizeram questão de traçar os possíveis caminhos que o Vitória pode percorrer para atingir seus dois objetivos na divisão. Para não se ver rebaixado para uma divisão inferior pelo segundo ano seguido, a universidade estipula que a meta de 22 pontos seja o “porto seguro” da equipe; para isso, o clube da capital baiana precisará, pelo menos, vencer em três ocasiões e empatar outras duas vezes em meio à próxima sequência de oito jogos.
Enquanto projeta o alívio em relação à zona de rebaixamento, o Rubro Negro também pode considerar uma emenda de resultados para que, possivelmente, alcance o tão sonhado lugar entre os oito melhores clubes da divisão. Para isso, o Departamento de Matemática estipulou a meta de 28 pontos nos oito duelos restantes do calendário baiano, exigindo dos comandados de João Burse cinco vitórias e dois empates no futuro próximo.
AGENDA
Após ter recolhido mais um resultado decepcionante em sua ´´ultima partida, o Vitória passa a apostar nas mudanças realizadas no comando técnico para, assim, esquecer suas atuações passadas e já focar em seu próximo adversário, que será o Altos, no próximo sábado (25), às 19h, no Estádio Municipal Felipe Raulino, em partida válida pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.