O Vitória sofreu sua segunda derrota seguida na Série B no último domingo (25), diante do Guarani, no Brinco de Ouro. Prestes a ocorrer a 14ª rodada, a Série B do Campeonato Brasileiro está bastante equilibrada na parte de cima. É a segunda vez que o Leão da Barra emenda duas derrotas na competição, dessa forma, já está vendo seus adversários diretos pelo G-4 se aproximarem na tabela. Em quarto lugar, com 24 pontos, o Leão tem o Mirassol como concorrente mais perigoso no momento. A equipe paulista não conseguiu ultrapassar por ter o saldo de gols inferior.
Torcida concorda? Técnico do Vitória justifica seleção de Léo Gomes como titular ao invés de Marco Antônio: “Tentamos retomar…”
A primeira vez que o Vitória saiu derrotado duas vezes seguidas na Segundona foi em junho, na sétima e oitava rodada, contra o Atlético-GO e o Mirassol. Naquela ocasião, o Leão permaneceu no grupo dos quatro primeiros colocados e se recuperou com três vitórias e um empate em quatro partidas. Agora, mais uma oscilação da equipe do treinador Léo Condé preocupa a torcida. Enquanto o Rubro-Negro não vence há dois jogos, seus adversários estão cada vez mais na cola, ameaçando o time que por um tempo foi líder do campeonato e que chegou a marcas históricas nesta edição.
O Vitória poderia já ter deixado o G-4 na última rodada, contudo, o Criciúma empatou com a Chapecoense fora de casa. Por outro lado, o Mirassol empatou em número de pontos e encostou de vez ao assumir o quinto lugar. Também tem Ceará e Atlético-GO, em sétimo e oitavo, com 20 pontos ganhos, apenas cinco pontos de diferença para a zona de acesso. Se o Rubro-Negro baiano não vencer o Sampaio Corrêa nesta quarta-feira (28), às 21h30, no Barradão, sua saída do G-4 tem uma boa chance de acontecer.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.