O acesso do Vitória à Série B de 2023 e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a divulgação de declarações de um ex-atleta do Leão da Barra, que fez questão de comentar acerca de seus vitórias em decisões contra o rival, reiterando a dominância rubro negra em sua época.
Caras novas! Vitória se encontra “bem encaminhado” em negócios por lateral e meio-campista
“A turma do Bahia gosta de sacanear a do Vitória, mas eu digo que podem fazer isso com todo mundo, menos comigo. Do infantil ao profissional, eu ganhei títulos contra o Bahia. Joguei seis Campeonatos Baianos e ganhei cinco, sendo quatro contra o Bahia. Fora uma Copa do Nordeste. Então aqui não dá para brincar comigo”, disse o ex-jogador Xavier, que marcou época no Vitória no início dos anos 2000 e fez questão de ressaltar a série de conquistas dos primeiros anos de sua carreira, em entrevista ao podcast Segue o BAba.
Dono de mais de 200 jogos com o manto do Rubro Negro em seu currículo, o atleta permaneceu por sete temporadas na capital baiana em seu início de carreira, antes de se transferir ao Corinthians. A identificação com o Leão, porém, nunca foi perdida, já que Xavier fez questão de comentar acerca do momento atual da equipe comandada por João Burse. “A gente sabe que está em um momento difícil, acabou de sair da Série C, tem problemas financeiros. O Vitória precisa montar um time competitivo o mais rápido possível. Se deixar para montar no Brasileiro, a gente sabe que vai ter decepção”, pontuou.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.