Após ter iniciado a segunda fase da Série C com o pé direito com uma vitória diante do Paysandu, o Vitória buscará manter a positividade e moral vencedora do elenco na próximo rodada, para que, assim, continue habitando as colocações de acesso à Série B do grupo C. Para isso, visitará o Figueirense, em pleno Estádio Orlando Scarpelli, no próximo sábado (29), às 17h. Em meio ao momento de expectativa para o próximo duelo, um dos integrantes do plantel do Leão pôde se sentir aliviado diante do adiamento de seu julgamento no STJD, que agora está marcado somente para o final da temporada.
Vitória de olho! Atos de racismo podem resultar em perda de pontos nos campeonatos nacionais; entenda o caso
De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Anderson Mattos, o julgamento do meio-campista Eduardo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que estava marcado para acontecer nesta quinta-feira (25), foi adiado na noite da última terça-feira (23). Segundo o comunicador, a pauta deve ser transferida para nas rodadas finais da Série C ou até mesmo depois do término da terceira divisão, fator que permite com que o atleta dispute o restante da temporada pelo Vitória.
Eduardo, que agora se encontra apto a fazer parte do elenco titular do Rubro Negro que enfrentará o Figueirense neste domingo, se via diante de uma semana decisiva para seu futuro próximo no Vitória e na temporada de 2022, precisando encarar o julgamento de suas ações na briga generalizada que marcou o duelo entre o Leão e o Atlético-CE, válido pela 10ª rodada da primeira fase da Série C. Segundo as expectativas, caso o atleta fosse punido, a suspensão poderia durar de três a quatro partidas.
Em entrevista recente ao programa BN Na Bola, da rádio Salvador FM 92,3, Eduardo compartilhou suas expectativas acerca do julgamento, dizendo que não se encontra preocupado com a perspectiva de uma punição, já que acredita que a diretoria do Rubro Negro poderá chegar a um acordo com a Justiça. “Nem passa pela minha cabeça. Creio eu que a diretoria vai resolver. Que eu continue jogando e ajudando o Esporte Clube Vitória”, relatou.
Há pouco mais de um mês, Eduardo, Mateus Moraes e Ricardo Amadeu se envolveram em uma briga generalizada com atletas do Atlético-CE, nos momentos finais do duelo válido pela 10ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Por consequência, os atletas e o integrante da comissão técnica foram enquadrados no Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), com Eduardo e Ricardo recebendo uma suspensão de seis jogos cada, enquanto Mateus foi punido com “somente” cinco ausências. Rapidamente, porém, o Vitória foi capaz de conseguir um efeito suspensivo para a pena do trio, assim podendo contar com os atletas no restante de sua campanha na terceira divisão, transferindo a possibilidade de um novo julgamento para um futuro próximo.
AGENDA
Após ter iniciado a segunda fase da Série C com o pé direito, o Vitória buscará manter a positividade e moral vencedora do elenco na próximo rodada, para que, assim, continue habitando as colocações de acesso à Série B do grupo. Para isso, visitará o Figueirense, em pleno Estádio Orlando Scarpelli, no próximo sábado (29), às 17h.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.