Alívio! Vitória vê julgamento no STJD de três integrantes da equipe ser adiado; confira os detalhes

Eduardo Vitória
Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro do Rubro Negro, entre elas a repercussão de um novo adiamento do julgamento por parte do STJD de três integrantes da equipe baiana, que se envolveram em uma briga generalizada em uma disputa da Série C há quatro meses e, desde então, aguardam o fechamento do caso.

Adeus? Cria da base do Vitória chama atenção de clube da Série B e pode deixar o Leão em 2023

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Reinaldo Oliveira, o Processo envolvendo Eduardo, Mateus Morais e Ricardo Amadeu que estava para ser julgado na última quinta-feira (13) no Pleno do STJD foi adiado mais uma vez, tendo sido retirado de pauta novamente e ainda não contendo uma nova data para ser analisado. Desta forma, os três integrantes do plantel do Vitória seguem no aguardo do veredito acerca do caso, que pode aplicar punições pesadas aos envolvidos.

Há pouco mais de quatro meses, Eduardo, Mateus Moraes e Ricardo Amadeu se envolveram em uma briga generalizada com atletas do Atlético-CE, nos momentos finais do duelo válido pela 10ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Por consequência, os atletas e o integrante da comissão técnica foram enquadrados no Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), com Eduardo e Ricardo recebendo uma suspensão de seis jogos cada, enquanto Mateus foi punido com “somente” cinco ausências. Rapidamente, porém, o Vitória foi capaz de conseguir um efeito suspensivo para a pena do trio, assim podendo contar com os atletas no restante de sua campanha na terceira divisão, transferindo a possibilidade de um novo julgamento para um futuro próximo.