Aos gritos de ‘time sem vergonha’, Vitória só empata contra o Jacuipense pelo Baianão

Vitória e Jacuipense se enfrentaram neste domingo (12), em jogo válido pela 8° rodada do Campeonato Baiano, às 16h. O jogo aconteceu no Barradão, com o fator torcida para o Leão da Barra. O clima da partida de hoje foi de decisão, o Rubro-Negro precisava da vitória para ultrapassar o Itabuna, 4° colocado na tabela, e ainda ligar o secador para se manter na posição. Já o Jacuipense estava mais confortável, pois se encontra no g4 e poderia decretar sua classificação em caso de resultado positivo fora de casa. O Vitória se tornou agressivo no ataque ao decorrer da partida e contou com a dupla Diego Torres e Léo Gamalho para sair na frente do placar, o jogo parecia dominado, contudo, no segundo tempo sofreu um amargo empate em bola aérea. O jogo terminou em 1 a 1, aos gritos de “time sem vergonha” da torcida rubro-negra.

Vitória x Jacuipense: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Os 10 minutos iniciais do primeiro tempo foram poucos movimentados, contendo mais estudo por parte das duas equipes. O Vitória tentava corresponder o apoio da torcida rubro-negra, mas a primeira real investida no ataque foi um chute fraco e sem direção de Thiago Lopes aos 13 minutos. Aos 16, um lançamento de Zeca foi bem escorado por Camutanga, a bola ficou com o artilheiro Léo Gamalho, porém a finalização saiu mascada, sem exigir trabalho ao goleiro Jean. Já aos 21, houve uma falta perigosa para a Jacuipense no lado esquerdo do campo, Eudair arriscou o chute direto e levou perigo ao gol do Vitória. O lateral Zeca, do Leão, propôs o primeiro lance de real perigo aos 27, e foi em um chute de fora da área. O arremate do jogador fez o goleiro Jean realizar sua primeira defesa no jogo. Aos 38 minutos, o Rubro-Negro atacou com bastante perigo novamente, o meia Gegê se livrou bem do marcador, descolou cruzamento e Thiago Lopes encaixou uma cabeçada que assustou a Jacuipense. Aos 40, Léo Gomes tentou o chute de fora da área, a bola acabou nos pés de Léo Gamalho, que serviu Thiago Lopes com enorme categoria para ficar de cara com o goleiro, e o arqueiro Jean levou a melhor no combate. Já nos minutos finais da primeira etapa, Gegê cruzou para Léo Gamalho, o atacante dominou e deu apenas um toque na bola, uma assistência para Diego Torres, o armador mandou uma bomba no cantinho, sem chances para o goleiro da Jacuipense! O Vitória conseguiu impor agressividade no ataque a partir dos 20 minutos e foi para o intervalo com 1 a 0 a seu favor.

O Leão seguiu apertando no início do segundo tempo, enquanto Jacuipense ainda buscava se defender, estratégia que vinha dando certo, mas o Rubro-Negro aumentou seu ímpeto no ataque. A posse de bola do Vitória só aumentava e a criação estava fluindo. Só aos 18 minutos que a Jacuipense ameaçou de verdade a defesa adversária, porém não houve uma finalização concreta e a bola passou perigosamente pela pequena área. Na faixa dos 20 minutos, se tornou visível que o Leão ficou mais cansado para achar contra-ataques e a bola estava mais sob domínio do visitante. A Jacuipense aproveitou para alçar muitas bolas na área rubro-negra, até que uma vez deu certo, aos 29 minutos o camisa 10 Welder cabeceou forte e Lucas Arcanjo não conseguiu espalmar, o 1 a 1 se tornou o novo placar do jogo. Aos 33, Arcanjo defendeu o chute de William. A partir do empate, o Vitória se desorganizou e se viu com o psicológico abalado para conseguir estar à frente do placar de novo. Aos 48, o camisa 17 Pedro Bicalho, estreante na partida, teve a melhor chance do Rubro-Negro no segundo tempo, de frente pro gol o jogador pegou muito em baixo da bola e isolou. O craque do Leão no jogo, Léo Gamalho, não teve mais chances de empurrar a bola para o gol, e ficou assim, 1 a 1 foi o placar final.

A situação já era complicada, agora se tornou mais ainda para o Vitória. Após vacilar e só empatar contra Jacuipense, o secador terá que estar ligado mais do que nunca na partida entre Bahia de Feira x Itabuna. Para que a equipe ainda tenha boas possibilidades de se classificar, a torcida é por uma vitória do Bahia de Feira. O próximo jogo do Leão na competição será contra o Barcelona-BA, mais uma decisão marcada para o próximo domingo (26), às 16h, no Barradão.