Apareceu! Volante do Vitória estipula data para se reapresentar ao clube

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

O acesso do Vitória à Série B de 2023 e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a atualização no caso do sumiço de Rodrigo Andrade, que até o momento não havia justificado sua ausência na pré-temporada do Leão, mas agora aparenta ter estipulado uma data para retornar ao Barradão.

Camisa 10 motivado! Reforço gringo do Vitória mira Série A e elogia o trabalho feito pelo presidente do Leão

De acordo com o que foi reportado pelo próprio presidente do Vitória, Fábio Mota, através de uma entrevista exclusiva com o Panorama Rubro Negro, a diretoria optou por tomar uma medida drástica em relação ao sumiço do volante Rodrigo Andrade, que ainda não se apresentou ao clube para o início da pré-temporada. Segundo o mandatário, o Leão não pagará mais os salários do atleta até que o mesmo apareça no Barradão.

Diante da falta de comunicação por parte do jogador, a diretoria do Vitória já havia optado por tomar providências acerca da situação, notificando o atleta e, assim, aguardando um contato de Rodrigo para que o mesmo possa integrar os trabalhos de pré-temporada juntamente com o restante do elenco.

O contato do volante, conforme o que foi informado pelo jornalista Anderson Mattos, enfim foi realizado nesta quinta-feira (15), com o atleta ainda não justificando seu sumiço, porém estipulando o próximo final de semana como a data para o mesmo desembarcar em Salvador e se apresentar ao Rubro Negro.

Rodrigo Andrade já teve seu vínculo de empréstimo encerrados com o Guarani e se encontra novamente vinculado ao Rubro Negro. Agora, o atleta será avaliado pela comissão técnica de João Burse, que definirá a permanência ou não do volante para a temporada de 2023. Nas duas últimas temporadas em que atuou pelo Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro, Rodrigo Andrade acumulou 73 atuações com o manto do Alviverde, marcando dois gols e fornecendo uma assistência. Já pelo Vitória, durante as temporadas de 2018, 2019 e 2020, o volante registrou 67 jogos e somente uma assistência.