Por pouco o Vitória não chegou nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe rubro-negra passou pela fase de grupos, atropelou o Vasco na segunda fase e foi eliminada nos pênaltis diante do Ibrachina. Diante da boa campanha na Copinha, o Leão da Barra vai investir firme na “Fábrica de Talentos”. Cinco atletas serão promovidos, segundo o diretor de base Thiago Noronha em entrevista ao portal Bahia Notícias.
Técnico do Vitória avalia estreia dos reforços e já projeta duelo contra o Bahia de Feira
“Nosso objetivo é alimentar o profissional com jogadores de qualidade. Isso é maior que ganhar qualquer título na base. Além de Fau (Fábio Soares), vamos colocar mais quatro atletas, que já irão participar do elenco profissional na próxima semana. Luis Miguel, Renato, Edenilson e José Breno. Esses garotos chegam para se preparem e fazer a transição e representar a fábrica de talentos, que tanto deu alegrias à torcida do Vitória”, declarou Thiago Noronha. Luis Miguel é atacante e se destacou na Copinha, Edenilson é volante e também chamou a atenção da torcida rubro-negra. José Breno também é do meio-campo e Renato é zagueiro.
Thiago Noronha esbanja confiança na atual geração de jovens da Fábrica de Talentos do Vitória. “Apesar de serem mais novos, eles vivenciaram todo processo de formação implementado por nós há dois anos, disputando campeonatos de nível nacional e sendo trabalhados nos quatro pilares que temos como base: técnico, tático, físico e mental. Nós aceleramos o processo porque entendemos que essa geração tem atletas de boa qualidade técnica, têm projeção dentro do clube”, destacou o diretor da base do clube baiano.
O Leão da Barra terminou a última Copinha com seis gols marcados e dois sofridos. O técnico Léo Condé pretende “lapidar” o potencial presente na equipe juvenil.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.