Após demissão de Burse, Vitória identifica dois alvos para o cargo de treinador da equipe; confira os nomes

Bronca no Vitória

Vitória e CSA se enfrentaram no último domingo (5), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste de 2023. Apresentando uma atuação defensiva repleta de falhas e sofrendo com uma expulsão, o Leão se viu derrotado pelo placar de 3×1, com gols de Pará, Robinho, Léo Gamalho e Rodriguinho. O revés, além de lamentado, gerou a demissão do técnico João Burse, com a diretoria do Rubro Negro já identificando dois nomes que poderão assumir o cargo na sequência da temporada.

Em tarde de expulsão e falhas da defesa, Vitória é derrotado pelo CSA na Copa do Nordeste

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Anderson Mattos, através de sua conta pessoal no Twitter, a diretoria do Vitória já se encontra imersa no mercado de técnicos com o intuito de identificar o nome do próximo comandante do clube. Diante da necessidade de rapidamente apontar um substituto para João Burse, o Leão se encontra observando os nomes de Allan Aal e Léo Condé para a vaga de comandante, segundo o comunicador.

No alto de seus 43 anos, Allan Aal se encontra livre no mercado após ter deixado o Vila Nova no último final de temporada. Tendo começado o ano passado no comando do CRB – onde só venceu duas partidas entre cinco compromissos – e Grêmio Novorizontino – quando venceu três partidas em um recorte de 20 jogos -, Allan ficou marcado pelo trabalho no Colorado de Goiás, equipe que levou da lanterna da Série B à permanência na divisão em pouco mais de um turno de campeonato restante, além de ter conquistado o vice-campeonato da Copa Verde.

Também tendo acumulado uma passagem pelo Novorizontino no ano de 2022, Léo Condé obteve destaque na última temporada do futebol brasileiro ao comandar o Sampaio Corrêa. Na capital maranhense, disputou 46 partidas e triunfou em 16 delas, levando a Bolívia Querida a se estabelecer na 5ª colocação da segunda divisão nacional.

AGENDA

Enfrentando momentos turbulentos não só dentro de campo como também nos bastidores, o Vitória precisará esquecer de seus problemas para encarar seu próximo compromisso, diante do Atlético de Alagoinhas, na próxima quarta-feira (8), às 19h15, no Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro, duelo válido pela sétima rodada do Baianão.