Cristián Zapata foi apresentado como novo reforço do Vitória nesta segunda-feira (29). Em entrevista coletiva, o zagueiro de 37 anos elogiou o futebol brasileiro e revelou desejo de ‘fazer história’ no Leão da Barra, a exemplo de outros colombianos que passaram pelo clube baiano. O último foi Santiago Tréllez, atacante apelidado como ‘capivara colombiana’. Ainda teve Aristizabal e Viáfara.
Vitória terá sequência de três jogos fora de casa e Léo Condé faz críticas à logística
“Todos sabemos que o futebol brasileiro é o mais competitivo na América. Queria vir para seguir competindo. Futebol muito difícil, de grandes jogadores. Futebol brasileiro inspira a todos”, disse o defensor.
“Quando era pequeno, olhava os grandes jogadores brasileiros, era sempre bom. É um sonho realizado jogar aqui no Brasil e estou contente de estar aqui”, afirmou ainda Zapata.
O novo zagueiro do Vitória disputou duas Copas do Mundo pelo seu país, a Colômbia. Seu último clube foi Atlético Nacional-COL. Fez 49 jogos, ajudou com um gol e uma assistência. O veterano, apesar de colombiano, fez sua carreira na Itália, atuou na Udinese por seis temporadas seguidas e, no Milan, por sete anos consecutivos. Em seu currículo, tem a Supercopa italiana de 2016 como grande destaque.
Tendo a oportunidade de atuar no futebol brasileiro pela primeira vez, Cristián Zapata mira uma passagem de sucesso. “Venho também essa ideia de fazer as coisas da melhor maneira, fazer história com o Vitória, conquistar muitas alegrias. Farei o possível para que dê tudo certo”, destacou.
Segundo Léo Condé, técnico do Vitória, o atleta pode ser titular no próximo compromisso rubro-negro, que será diante do Jequié, nesta quarta-feira (31), às 21h30, no Estádio Waldomiro Borges, pela quinta rodada do Campeonato Baiano.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.