Em um jogo difícil pela Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Ceará, Léo Gamalho apareceu para decidir mais uma vez para o Vitória, a exemplo do confronto contra a Chapecoense. Com o gol marcado de pênalti, o camisa 9 se tornou o artilheiro isolado do Leão da Barra na Segundona, com cinco bolas na rede. No entanto, há uma marca ainda mais expressiva para destacar: Há cinco anos que o Vitória não tinha um centroavante capaz de alcançar sete gols em uma temporada, Léo Gamalho deu fim a esse tabu duradouro ao marcar seu sétimo gol em 2023. Dessa forma, o gol contra o Ceará ganhou ainda mais relevância.
Adeus! Vitória vê rescisão do vínculo de atacante ser oficializada no BID e atleta encaminha transferência para a Guatemala
O último atacante do Vitória a ter conseguido no mínimo sete gols em uma temporada foi Denilson, que passou a vestir a camisa do Avaí recentemente. Ele marcou 11 gols em 27 jogos, no ano de 2018. Há a possibilidade de Léo Gamalho ultrapassá-lo neste quesito, pois ainda tem 15 rodadas a serem disputadas. O atual atacante rubro-negro alcançou seus sete gols em 22 partidas e também registra duas assistências até o momento. Disputando mais uma Série B, Gamalho já dominou a artilharia da competição quando jogava pelo Coritiba, em 2021.

A informação da marca atingida por Léo Gamalho foi incialmente publicada pela página “Joguei”, no Twitter. Atrás de Gamalho na artilharia desta Série B, o Vitória tem Tréllez (4), Wagner Leonardo (4) e José Hugo (4). Além de Osvaldo, com três gols marcados.
O próximo compromisso do Vitória será contra o Botafogo-SP, nesta sexta-feira (18), às 19h, no Barradão. Em busca do acesso e também de um título nacional que o leve para a Copa do Brasil de 2024, o Rubro-Negro persegue a liderança.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.