Artilheiro do Vitória! Rafinha vive seu melhor início de carreira entre os clubes que já passou

Rafinha Vitória
Foto: Pietro Carpi/ECV

Após acumular seu segundo jogo seguido sem vitória na Série C, o Vitória já passa a focar em seu próximo compromisso pela terceira divisão nacional para, assim, retomar sua moral alta e manter vivo o sonho de alcançar o G8 da competição. Para isso, o comandante Fabiano Soares se mantém em estudo das peças que poderão ajuda-lo nesta conquista, porém já contando com a participação do artilheiro da equipe na competição, que vive um momento iluminado em sua carreira.

Cara nova? Vitória se vê perto de acertar com meia-atacante de clube da Série B

Responsável por 44% dos gols do Vitória na terceira divisão nacional, Rafinha se vê como “o cara” do sistema ofensivo orquestrado por Fabiano Soares. Com pouco mais de um mês de clube – tendo sido contratado na primeira quinzena de maio, vindo do São Bernardo -, o atacante de 29 anos foi capaz de se adpatar rapidamente ao sistema de jogo do treinador rubro negro, impactando positivamente a equipe desde seus primeiros momentos com o manto da equipe dentro de campo.

Rafinha está podendo aproveitar um ótimo início de vida na capital baiana. Contriubuindo para a elevação da moral da equipe, o atacante balançou as redes logo em seu segundo jogo pelo Leão, diante do Confiança, em pleno Barradão, já marcando dois tentos para axuiliar a equipe a construir o placar de 3×0. Desde então, tem sido um nome constante nos selecionados titulares de Fabiano e a maior esperança de gols dos torcedores rubro negros; as expectativas, porém, não aparetam abalar Rafinha, que já conseguiu marcar mais duas vezes desde o marcante duelo diante do Confiança (um tento contra o Volta Redonda e um gol diante do Atlético-CE).

Rafinha Vitória
Foto: EC Vitória / Divulgação

Imerso em uma fase artilheira, o atleta transformou seus números no Vitória em os melhores de sua carreira levando em conta os períodos iniciais em que jogou pelos outros clubes por onde passou. Ao todo, Rafinha já disputou cinco partidas pelo Rubro Negro, marcando quatro gols e não podendo ostentar uma média de um gol por jogo somente por conta de um pênalti perdido diante do Volta Redonda (que, caso fosse convertido, estabeleceria a marca de cinco tentos em cinco partidas).

Diante desses fatores, o jogador natural de Alumínio superou seu início pelo Ferroviária, onde esteve na primeira metade da temporada de 2016 e havia sido capaz de anotar quatro gols em seis jogos, marca que se mostrava a melhor de carreira até o ano de 2022. Agora, Rafinha buscará quebrar outra marca pessoal, anotada no ano de 2017; na ocasião, o atacante registrou sua maior artilharia por um só clube, quando, atuando pelo Brasil de Pelotas, anotou nove gols (mas demorou 18 jogos para alcançar seus quatro primeiros tentos).

AGENDA

Vindo de um empate decepcionante e marcado pela indisciplina de seus atletas, o Vitória buscará se reerguer e retomar o caminho das vitórias em seu próximo duelo, diante do Botafogo-SP, em pleno Barradão, no próximo domingo (19), às 17h, em partida válida pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.