Assunto encerrado! Presidente do Vitória esclarece ‘polêmica’ de possível dinheiro adiantado da CBF

Fábio Mota Vitória
Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória / Divulgação

Nesta segunda-feira (27), o comentarista Neto, ex-jogador de futebol, quis arrumar uma polêmica durante o programa Donos da Bola, da Band. O profissional acusou o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, de adiantar R$ 4 milhões ao Leão da Barra. O comentarista afirmou ter provas, mas não revelou. Diante disso, equipe do portal BNews entrou em contato com o presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota.

O mandatário rubro-negro esclareceu a ‘polêmica’ durante o programa Arena BNews. “Você já viu algúem dar dinheiro para alguém de graça? Adiantamento no futebol existe desde quando o futebol existe. O Vitória tem uma série de crédito a receber, da Copa do Brasil do ano que vem, do Campeonato Brasileiro, da Copa do Nordeste. Eu não tenho nada a ver com essa briga, nem o Vitória. O Vitória subiu no campo”, declarou Mota.

Quer arrumar polêmica! Comentarista da Band acusa presidente da CBF de adiantar dinheiro para o Vitória

O presidente do Rubro-Negro Baiano informou que realmente pediu um adiantamento à CBF após o título da Série B e destacou que isso é normal no futebol. Segundo Mota, o Vitória procura uma maneira para quitar despesas e os possíveis R$ 4 milhões da CBF é uma alternativa.

O Vitória tem 7 milhões e meio a receber da Copa do Brasil, 80 milhões do Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste mais 6 ou 7. Qualquer clube do Brasil pode pedir [o adiantamento]. Eu não recebi nada, não recebi, mas pedi. Temos que fechar conta, 13º a pagar, tranfer ban de Jordi Caicedo. O clube está procurando onde tem crédito para pedir“, disse Fábio Mota.

“Fizemos o requerimento, sim. Estamos o que nos dá direito a fazer. Quando eu assumi o clube, a Copa do Brasil eu joguei sem receber um centavo, porque quem aqui estava [no Vitória], já tinha antecipado o dinheiro todo”, finalizou.

A temporada 2023 acabou para o Leão da Barra. O foco total agora é arrumar a casa para 2024, o clube está em ritmo de renovações e já pavimenta o mercado.