Pode vir? Atacante que teve sua vinda ao Vitória vetada pelo Corinthians, pede rescisão de contrato

Gustavo Mosquito | Foto: Gilson Lobo

Ainda em abril, quando o Vitória visava reforçar sua equipe para o início do Campeonato Brasileiro, o atacante Gustavo Silva, o antigo “Mosquito”, foi procurado pelo rubro-negro. O jogador estava dentro da realidade financeira do clube, porém, sua saída por empréstimo foi vetada pelo Corinthians e ele seguiu sem espaço no alvinegro paulista.

Gustavo Silva • Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Na tarde desta quarta-feira, de acordo com o jornalista Pedro Ramiro da Rádio Bandeirantes/Band de São Paulo, o Gustavo pediu rescisão de contrato no Corinthians após atraso de pagamentos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o FGTS, e não deve mais atuar pelo clube. O jogador nem participou de atividade hoje no CT Joaquim Grava. Caso consiga, ficará livre para acertar com outro clube já na janela de transferências que abre no dia 10 de julho.

Ítalo Rodrigues • Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Porém, mesmo que o Vitória ainda tivesse interesse no atleta, não seria possível contratá-lo. Isso porque Gustavo já fez 10 partidas na Série A e não pode se transferir para nenhum clube da mesma divisão. Na época da consulta pelo atacante, Santos, Athletico Paranaense e um time da Turquia também estavam interessados em sua contratação.