Após ter conquistado uma vitória essencial para a manutenção do sonho de acesso à Série B, contra o Figueirense, o Vitória volta todas as suas atenções ao duelo do próximo sábado (24), diante do Paysandu, quando enfrentará seu último desafio rumo à classificação para a segunda divisão nacional, às 17h, em pleno Estádio Leônidas Castro. Em meio aos primeiros momentos de preparação, o atacante Tréllez foi responsável por conceder uma coletiva de imprensa recheada de emoção, em que pôde comemorar a boa fase que vem vivendo na carreira, além de declarar seu amor ao Leão.
Voltando aos poucos! Lateral do Vitória corre contra o tempo para se recuperar de lesão antes do duelo de sábado
“Logicamente, estou retomando minha carreira. Nos anos passados eu não tinha sequência. E o futebol é números. Estou muito feliz por ter me reencontrado aqui, o faro de gols. Eu sou Vitória e espero ficar muito tempo aqui”, declarou o atacante colombiano em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (20).
“Bem feliz. No começo sei o quanto foi difícil, não me adaptar. Também peguei a confiança que precisava. Agora tem essa confiança em mim. Estou bem feliz”, completou o atleta, que se viu imerso em um difícil momento ao retornar ao clube, precisando enfrentar uma sequência de 12 jogos sem balançar as redes.
Tréllez ainda fez questão de ressaltar o planejamento que deu fruto ao seu gol decisivo no último final de semana, diante do Figueirense, revelando o treino por trás da jogada ensaiada de Rafinha. “Foi treinado. Durante a semana, nós treinamos variações de saída de bola. E uma das variações era essa. Se eles pressionam lá em cima, uma das bolas era quebrar em mim para raspar e os extremos atacarem. Graças a Deus deu certo”, disse.
Por fim, Santiago ainda explicou o treino psicológico por trás dos momentos decisivos que o Vitória vem enfrentando, algo que julga essencial para as boas performances que o clube vem demonstrando dentro de campo. “A gente tomou esse jogo [contra o Figueirense] como exemplo. É normal do ser humano, depois de tudo que passou, depois que a gente classificou, inconscientemente dar uma relaxada. Também serviu para retomar o que estávamos fazendo bem, corrigindo os erros. E acho que os jogos passados demonstramos isso. Sabemos que é o jogo de nossa vida e temos que ganhar para não depender de outro resultado. Estamos focados nisso, e sei que vamos conseguir o objetivo que é acesso”, finalizou.
AGENDA
Após ter conquistado uma vitória essencial para a manutenção do sonho de acesso à Série B, contra o Figueirense, o Vitória volta todas as suas atenções ao duelo do próximo sábado (24), diante do Paysandu, quando enfrentará seu último desafio rumo à classificação para a segunda divisão nacional, às 17h, em pleno Estádio Leônidas Castro.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.