Atacante do Vitória publica mensagem de agradecimento em rede social e projeta retorno aos gramados

Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória

Léo Gamalho, atacante do Vitória, foi diagnosticado com câncer de pele e precisou passar por uma série de procedimentos. Foi constatado um melanoma maligno, e o atleta está em recuperação. Assim que a informação foi divulgada, a torcida rubro-negra tratou de apoiar Gamalho para superar a doença. Neste domingo (11), ele publicou mensagens de agradecimento em rede social e projetou seu retorno aos gramados.

Torcida do Vitória de olho! Condé fala sobre procura do clube por reforços no setor ofensivo: “Estamos discutindo com a direção”

“Obrigado nação rubro-negra e a todas as pessoas que têm me dado muito apoio através de mensagens. Muito obrigado pelas orações! Deus está no controle de tudo! Não se preocupem, estou bem, logo, logo estou de volta em nome de Jesus!”, postou o jogador do Leão, em seu Instagram. Na última sexta-feira (9), Léo Gamalho passou por uma cirurgia na qual foram retiradas as margens do melanoma, com o objetivo de amenizar a enfermidade. Os médicos responsáveis concluíram que o procedimento foi um sucesso. O médico do Vitória, Luis Felipe Fernandes, afirmou que o câncer foi descoberto após Gamalho fazer um procedimento para retirar um sinal de pele. Fernandes acrescentou que foram feitos exames no material recolhido, que descartaram lesões em outros órgãos.

O Esporte Clube Vitória acredita que o atacante de 37 anos vai se reapresentar ao clube baiano nesta segunda-feira (12). Só que o retorno aos gramados é previsto para daqui a duas semanas. Com a camisa do Vitória, Léo Gamalho tem sofrido com lesões. Inclusive, antes de descobrir o diagnóstico de câncer, o atacante já estava sendo um desfalque de peso no ataque devido uma torção no tornozelo. A última partida de Gamalho foi diante do CRB, na oitava rodada, ou seja, são quatro jogos de ausência. Mesmo com poucas atuações pelo Rubro-Negro até aqui, o “Samurai” tem quatro bolas na rede em 16 confrontos disputados.