Atleta mais utilizado pelo Vitória em 2023, Lucas Arcanjo comenta sobre objetivo pessoal na carreira: “O acesso, para mim…”

Foto: TV Bahia

Ao longo da temporada 2023, especialmente na Série B do Campeonato Brasileiro, alguns jogadores específicos do Vitória passaram a se mostrar importantes para o elenco como um todo. Reserva na Série C da última temporada, Lucas Arcanjo é, sem dúvida um deles. O goleiro do Leão da Barra é o atleta mais utilizado na equipe neste ano e já ultrapassou a marca de 100 jogos com a camisa rubro-negra. Em entrevista coletiva desta terça-feira (11), o arqueiro comentou sobre objetivo pessoal na carreira: “O acesso, para mim, vindo da base, é importante. Se Deus abençoar com título também ajuda a gente”.

Sinal de alerta?! Vitória aparece fora do G-4 em classificação do returno da Série B

“Muito importante individualmente, pelo que passou nos anos até chegar aqui. É difícil chegar no profissional, ainda mais no Vitória, que é um clube grande. É gratificante. O acesso, para mim, vindo da base, é importante. Se Deus abençoar com título também ajuda a gente. E, ano que vem, entrego nas mãos de Deus para o que for bom para mim e para o Vitória”, disse o atleta que foi eleito o paredão de setembro nas redes sociais da Segundona.

Lucas Arcanjo, antes de enfrentar esse bom momento, passou por oscilações após surgir na base do Vitória. Na Série B, ele é titular absoluto e deixou Thiago Rodrigues, “o Batman”, no banco durante praticamente toda a competição. Para ter alcançado o sucesso atual no Leão, Arcanjo destacou o fator psicológico como algo determinante. “O atleta tem que ter a cabeça no lugar, saber o processo, e focar no que quer que as coisas acontecem naturalmente. (…) Vale ressaltar a questão mental do jogador. Se não tiver psicológico bom, nada disso acontece. Desde e lesão do ano passado, o apoio familiar e de amigos ajudou”, garantiu.