Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a indefinição que a Copa do Nordeste Sub-20 ainda enfrenta, com os órgãos reguladores da competição ainda não tendo entrado em acordo acerca de sua realização.
Na frente! Vitória vence Jacuipense em jogo de ida da final do Campeonato Baiano Sub-17
De acordo com o que foi reportado pelo portal Bahia Notícias, a Liga do Nordeste ainda não foi responsável por tratar de uma maneira formal com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) os detalhes que permeiam a Copa do Nordeste Sub-20, assim colocando em risco a realização da competição. Em nota enviada ao portal, a CBF detalhou que é encarregada de organizar somente a parte técnica do torneio – como o regulamento e as datas das partidas -, com a Liga do Nordeste sendo responsável por acertar o restante dos fatores que envolvem a disputa da competição. Alexi Portela, presidente da Liga do Nordeste, foi procurado pelo Bahia Notícias, mas não ofereceu explicações acerca do imbróglio.
Soberano quando o assunto é a Copa do Nordeste Sub-20, o Vitória já foi capaz de conquistar o título do torneio em seis ocasiões, nas temporadas de 2004, 2006, 2015, 2017, 2019 e 2021. Atual campeão, o Rubro Negro foi responsável por despachar o Fluminense-PI na final da última edição, pelo magro placar de 1×0, em partida sediada na capital baiana, Salvador.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.