Avanço! Obra da duplicação da via de acesso ao Barradão é iniciada e prazo de entrega é estipulado

Foto: Divulgação/EC Vitória

O entorno do “Santuário” do Vitória em breve ganhará uma nova cara, pois a obra da duplicação da via de acesso ao Barradão foi oficialmente permitida pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Na manhã desta terça-feira (19), ele assinou uma ordem de serviço e autorizou que os trabalhos de construção enfim podem ser iniciados. O foco é duplicar a Rua Artêmio Valente, exatamente a que dá acesso ao estádio do Leão da Barra.

No contrato, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) tem até julho do ano que vem para finalizar os trabalhos. No entanto, o presidente Zé Trindade prometeu antecipar a entrega para o dia 13 de maio, que é o aniversário do Vitória.

Fim da espera! Vitória tem seu orçamento definido e tem caminho livre para anunciar reforços

“Temos o compromisso com nós mesmos e com o governo do estado de terminarmos e entregarmos essa obra no aniversário do Vitória”, declarou durante o discurso”, declarou o mandatário.

O investimento do Governo da Bahia para fazer a obra é de R$ 11,8 milhões. Está previsto a implantação de uma pista de 1,2 quilômetro, com direito a duas faixas por sentido, canteiro central, iluminação, drenagem, sinalização, paisagismo e urbanização.

Com a duplicação, o Esporte Clube Vitória pretende melhorar a acessibilidade e a mobilidade do torcedor no estádio Manoel Barradas.

O governador Jerônimo garantiu que a modificação vai facilitar a chegada dos torcedores. “Primeiro posso dizer que essa comunidade inteira que usa essas duas vias terá um conforto no sentido da duplicação. Mas é claro que fizemos um aporte financeiro combinando com a direção do Vitória, porque em dias de jogos aqui tanto é ruim para quem vem se divertir, quanto para quem mora. Em dias de jogos quem mora aqui não pode nem usar a via, por conta do engarrafamento. Aqui é uma via tanto de investimento como também de negócio”, afirmou.