Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a definição dos grupos da Copa do Nordeste 2023, competição que o Leão da Barra se encontra na mira de disputar, precisando se classificar no próximo mês de janeiro.
Concorrência? Destaque do Vitória em 2022 pode ver competição por titularidade crescer com adição de gringo ao elenco
De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio da fase de grupos da Copa do Nordeste de 2023 na última segunda-feira (21), às 15h30, em sua sede, localizada no Rio de Janeiro. Os 12 times já classificados para a competição foram divididos em três potes, definidos de acordo com o mais novo ranking de clubes; a organização dos grupos contou com uma regra determinante, já que equipes do mesmo estado não poderiam se localizar em um mesmo certame.
Veja a composição dos grupos abaixo:
GRUPO A
- Sport
- Fortaleza
- CRB
- Sampaio Corrêa
- Atlético-BA
- Fluminense-PI
- Eliminatórias 1
- Eliminatórias 2
GRUPO B
- Ceará
- Bahia
- Náutico
- ABC
- Campinense
- Sergipe
- Eliminatórias 3
- Eliminatórias 4
Conforme foi exposto pela confederação em sua organização da competição, o Vitória se encontra na chave que concede acesso ao Grupo A da competição, assim abrindo espaço para um confronto contra o Bahia já na fase inicial do torneio. Nesta disputa de grupos, os integrantes de um certame só enfrentam os clubes posicionados no grupo oposto, assim fazendo com que o Rubro Negro – em caso de classificação a partir da Pré-Copa do Nordeste -, possa enfrentar Ceará, Bahia, Náutico, ABC, Campinense, Sergipe e outras duas equipes ainda a serem definidas.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.