O acesso do Vitória à Série B de 2023 e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a reapresentação do elenco com foco na pré-temporada do ano que vem, a qual contou com uma novidade na última terça-feira (29), com um dos goleiros do Leão enfim marcando presença no Barradão.
Tudo certo! Vitória vê prorrogação de contrato de volante ser oficializada através de publicação no BID
De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, após se encontrar ausente do primeiro dia de reapresentação e avaliações do elenco para a temporada de 2023, o goleiro Lucas Arcanjo enfim marcou presença no Barradão na última terça-feira (29). Segundo o veículo de notícias, Arcanjo não pôde se juntar ao primeiro grupo de atletas que deram o pontapé inicial na pré-temporada da equipe por conta de compromissos pessoais, mas logo colocou a “mão na massa” no segundo dia de reapresentação, sendo submetido a avaliações cardiológica, ortopédica, nutricional e odontológica.
Lucas Arcanjo se viu capaz de aproveitar um período de férias mais curto do que o restante dos atletas antes de se reapresentar neste início de semana. Isso porque, após o término dos compromissos pela Série C, o arqueiro ainda se manteve por três semanas imerso no Departamento Médico do Vitória, realizando tratamentos e treinos específicos para que voltasse à sua melhor condição física após o processo cirúrgico que corrigiu uma lesão no ombro.
“Eu estava numa boa fase, tendo boa sequência e a cirurgia foi um baque, pois nunca tinha passado por isso. Eu chorava todos os dias por não estar jogando”, relembrou o atleta em entrevista ao Correio, sobre o processo cirúrgico pelo qual foi submetido ainda no mês de julho. Até então, Lucas havia participado de 26 partidas na temporada, se estabelecendo como titular absoluto da meta rubro negra.
“Logo que eu voltei a treinar, ainda estava sentindo insegurança, porque eu me machuquei ao arremessar uma bola e, querendo ou não, ficava com receio dos movimentos, mas esse tempo que fiquei treinando com o professor Itamar Ferreira após o acesso foi bem bacana. O teste final para eu poder me liberar para as férias foi o de arremesso e, graças a Deus, deu tudo certo. Hoje eu me sinto bem mais seguro com os movimentos do ombro e não tenho restrição alguma. Eu só podia ser liberado 100%, sem restrição. E estou zerado”, revelou sobre seu processo de regeneração.
Por fim, Arcanjo ainda fez questão de projetar o ano de 2023 do Vitória, que espera ser uma temporada repleta de vitórias. “A expectativa é de que 2023 vai ser um ano vitorioso, um ano de títulos, pois estamos precisando, pelo tamanho o Vitória não pode ficar tantos anos sem título. Creio que vai ser um ano de muitas vitórias”, pontuou.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.