Nesta quarta-feira (3), por meio de seu site oficial, o Esporte Clube Vitória anunciou um pacotão de reforços para a temporada 2024. Entre os oito oficializados, há Willian Oliveira, volante que atuou no Goiás em 2023 e no Cruzeiro em 2022.
O portal Meu Vitória entrou em contato com o setoristas do Goiás, Ygor Bernardes, e do Cruzeiro, Matheus Braga. Ambos fizeram uma análise sobre o mais novo reforço do Vitória. Confira os comentários:
Empresário manda a real sobre situação de Léo Gamalho no Vitória
Passagem pelo Goiás
“Fez bons jogos pelo Goiás na última temporada, mas acabou sendo muito cobrado pela torcida, assim como todo o time, tendo em vista que em um rebaixamento poucos são aqueles que saem ilesos de críticas e desgosto junto do torcedor! Assim, acredito que pode ajudar muito o Vitória nessa retomada a elite do futebol nacional, principalmente por conhecer a competição, tanto em suas glórias, como nos momentos de maiores dificuldades”, avaliou Ygor Bernardes, setorista do Goiás no Esmeraldino.com.
Vale destacar que em 2023, Willian Oliveira fez 55 partidas pelo Goiás tendo a Série A como um dos compromissos. Foi um atleta bastante utilizado. Aos 30 anos, o jogador já conquistou a Série B três vezes.
Segundo Ygor Bernardes, o volante rubro-negro pode ajudar ajudar o Vitória em alguns pontos. “É um jogador que tem como ponto forte o poder de marcação. É aquele volante pé de ferro, camisa 5 raiz, que chega pouco ao ataque (ou quase nunca). Porém, também tem uma boa saída de bola e visão de jogo, podendo ser peça importante para iniciar a construção de jogadas, buscando a bola na zaga e distribuindo no meio de campo”, analisou.
Passagem pelo Cruzeiro
Willian Oliveira obteve mais sucesso pelo Cruzeiro. Na Raposa, o volante saiu com moral após ser importante para a conquista da Série B 2022. Segundo o jornalista Matheus Braga, a torcida desejava a permanência do jogador, mas a diretoria cruzeirense decidiu reformular o elenco.
“Willian Oliveira se destacou muito na Série B pelo Cruzeiro. Jogador que marca bem e tem boa saída de bola. Inclusive, arrisco dizer que foi um dos principais jogadores no título. Acredito muito que ele vai ajudar o Vitória na Série A, tanto em campo quanto no vestiário. No Cruzeiro, ele era muito querido dentro do clube, cara muito bom de grupo”, comentou o setorista do Cruzeiro no Zeiro.com.
Em 2022, fez 43 jogos e fez dois gols pela Raposa. Fez parte de uma virada de chave do time mineiro. Agora, aceitou o desafio de defender o Leão da Barra na próxima temporada
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.