O presidente do Vitória, Fábio Mota, tem revelado sua insatisfação com o calendário de transferências do futebol brasileiro. Segundo o mandatário, o planejamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) prejudica o Leão na montagem de um elenco competitivo. No entanto, nesta quarta-feira (10), pode ter surgido uma boa notícia.
Durante o evento de apresentação da casa de apostas Betsat como novo patrocinador do Leão, Mota revelou que um novo período de janela de transferências está previsto para acontecer a partir da primeira semana de abril, possibilitando mais tempo para as transações entre as equipes.
Fábio Mota indica que Vitória pode jogar primeira partida como mandante do ano em Pituaçu
- Primeira janela: 11 de janeiro a 7 de março
- Segunda janela: 10 de julho a 2 de setembro
Uma “terceira janela” surgiu. Atletas que estiverem nos Estaduais podem ir para times das Séries A ou B até 19 de abril. Essa questão assegura que suas participações nas competições estaduais fiquem sem prejuízo do restante da temporada.
O dirigente rubro-negro explicou a situação. “A primeira janela de contratações encerra em março e eu cheguei de uma reunião com a CBF, onde foi estabelecido que nós vamos ter uma nova janela na primeira semana de abril até o dia 19 de abril. A gente vai ter uma nova janela porque os clubes dos campeonatos de muitos estados ainda não vão ter concluído até a primeira semana de março. Então, a gente tem de ter cuidado (na hora de contratar)”, disse Fábio Mota.
Até o momento, o Vitória trouxe 10 reforços e todos estão no Barradão. São eles: os goleiros Muriel e Alexandre Fintelman; o zagueiro Cristian Zapata, os laterais Raul Cáceres, Patric Calmon e Lucas Esteves; os volantes Caio Vinícius e Willian Oliveira; os atacantes Caio Dantas e Erick Castillo.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.