Vitória e Fortaleza se enfrentaram na última quinta-feira (12), no Barradão, em partida válida pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Apresentando uma atuação pouco clínica em relação às chances que criou, o Rubro Negro não foi capaz de dar conta do recado e se viu derrotado por seu adversário cearense pelo placar de 1×0, com gol de Yago Pikachu. O resultado, que se somou ao placar de 3×0 que o Leão do Pici conquistou dentro de casa, concretizou a eliminação do Rubro Negro do torneio, assim encerrando o faturamento do clube com as premiações da competição.
Vitória x Fortaleza: Veja o gol e os melhores momentos do jogo
Comumente cobiçada por times que necessitam de um faturamento a mais para balancear as contas no ano, a Copa do Brasil se tornou referência de faturamentos altos. Ao todo, a competição pode oferecer até R$ 80 milhões à equipe que for capaz de conquistar a taça, se empregando do sistema de distribuição igualitária após a terceira fase da competição. Confira abaixo a tabela de prêmios do torneio nacional:
Mesmo não tendo consolidado uma trajetória longínqua no torneio, o Vitória foi capaz de acrescentar aos seus cofres uma boa quantia de dinheiro. Parando na terceira fase da competição, diante do Fortaleza, o Rubro Negro foi capaz de faturar R$ 3,27 milhões através de suas duas classificações na competição, faturamento que se mostra interessante para a diretoria colocar em prática alguns planos para o futuro do Leão da Barra.
Mesmo recorrentemente vendo o elenco ser exaltado pelo comandante Fabiano Soares, já foi reportado que o Vitória segue imerso no mercado de transferências de olho em algumas posições. De acordo com o que Fábio Mota declarou, o Rubro Negro se encontra em busca de um meio-campista para ocupar a vaga deixada por Jadson, além de outro atacante, para tentar provocar uma revolução no setor ofensivo e, assim, o Leão da Barra começar a marcar mais gols. Desta forma, os vencimentos conquistados podem se mostrar de grande ajuda para os mandatários realizarem o desejo de novas contratações.
Os mais de três milhões de reais foram conquistados através das duas partidas que o Rubro Negro disputou na competição. Em seu primeiro duelo, o Vitória se utilizou do regulamento da CBF que garantia a classificação das equipes com maior coeficiente no ranking da instituição, empatando por 1×1 contra o Castanhal, fora de casa. Já na segundo fase, concretizou seu único triunfo na competição, superando o Glória-RS por 2×0, em pleno Barradão, com gols de Jadson e Luidy.
AGENDA
Após acumular um resultado frustrante na Copa do Brasil, o Vitória voltará a focar na última competição que lhe resta na temporada. Com isso, volta a poder aproveitar um longo período de preparação, já que seu próximo compromisso será diante do Botafogo-PB, na próxima quarta-feira (18), às 20h30, no Barradão,em partida válida pela sexta rodada da terceira divisão nacional.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.