A maior força do Vitória nesta Série B tem sido os jogos no Barradão, são apenas duas derrotas em 17 duelos jogando como mandante. Mas, para o Leão ter conseguido acumular tantas rodadas na liderança, um bom aproveitamento longe de casa foi necessário. O time comandado por Léo Condé já estragou a festa de algumas torcidas e pretende fazer isso novamente neste domingo (12), às 18h, quando enfrentará o Novorizontino.
Dados da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) colocam o Leão da Barra como o segundo melhor visitante da Segundona. São sete vitórias, três empates e sete derrotas em 17 partidas. Apenas o Juventude, atual terceiro colocado, está à frente do Rubro-Negro Baiano neste quesito. Pensando no clima de decisão para o jogo, o aproveitamento de 47% pode significar um bom presságio.
De olho no acesso, torcida do Vitória se junta para invadir o aeroporto e receber os jogadores rumo a SP
Dentre as vitórias fora de casa do Leão, a mais marcante é a obtida contra o Sport, em plena Ilha do Retiro. Naquele confronto direto, Zé Hugo entrou no segundo tempo e fez um golaço para garantir os três pontos. Além da equipe pernambucana, o Vitória também venceu Ceará, Botafogo-SP, Tombense, Ituano, Sampaio Corrêa e ABC. São 24 pontos ganhos como visitante até o momento.
Levando em conta o aproveitamento do Vitória fora de casa, vale destacar o desempenho do Novorizontino como mandante. O time paulista é perigoso e está brigando pelo acesso desde o início do campeonato. Em 17 jogos em casa, são 11 vitórias, três empates e três derrotas. O próximo adversário do Leão também é marcado por ótimos resultados em seus domínios.
O Colossal vem de dois “vacilos” seguidos no Barradão e ainda busca sacramentar de vez o acesso à Série A neste domingo. Um empate já faz a torcida rubro-negra tirar um grito entalado da garganta.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.