BOMBA! Vitória sofre punição da Fifa e ficará impedido de contratar jogadores até 2023; confira os detalhes

Barradão Vitória
Foto: Victor Ferreira/ECV

Logo após recolher um resultado mediano diante do Ferroviário, no último domingo (24), fora de casa, o Vitória renovou suas atenções para seu próximo compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro. Diante do ABC, no próximo domingo (31), o Rubro Negro estará de volta ao Barradão para aproveitar o apoio massivo de sua torcida e buscar os três pontos. Em meio ao processo de preparação para o duelo decisivo, porém, o clube se viu diante de uma decisão da Fifa, nesta quinta-feira (28), que impactará o planejamento do Leão em um futuro próximo.

No topo! Departamento Médico do Vitória se destaca entre clubes da Série C; coordenador explica o porquê

De acordo com o que foi apurado e publicado pelo portal Bahia Notícias, o Vitória foi alvo de mais uma punição por parte do órgão regulador do futebol mundial, a Fifa, que impedirá o clube de contratar jogadores em um futuro próximo, ou seja, sofrendo o temido “transfer ban”. Segundo o veículo, o Rubro Negro ficará impedido de negociar a chegada de adições ao seu plantel por até três janelas de transferências, com a condenação sendo válida até julho de 2023.

FIfa Vitória
Foto: Divulgação

O episódio que culminou nas sanções apresentadas pela Fifa foi desenvolvido em 2018, durante o mandato do presidente Ricardo David, quando o Vitória não realizou os pagamentos prometidos ao Boca Juniors pelo empréstimo de Walter Bou. O valor da dívida se estabelece na casa dos 350 mil dólares, que, na cotação atual, representa um vencimento de R$ 1,8 milhão; a punição será mantida enquanto a dívida não for sanada, com a mesma sendo retirada caso o Leão da Barra consiga transferir o valor ao clube argentino.

Atualmente seguindo sua carreira no Vélez Sarsfield, da Argentina, Walter Bou chegou ao clube baiano por empréstimo na metade da temporada de 2018, não aproveitando as chances que teve ao ser relacionado e acumulando somente oito atuações com o manto rubro negro, sem marcar gols. Enquanto aguarda o pagamento da dívida, o Vitória, portanto, se torna incapaz de adicionar nomes ao plantel de João Burse para o restante da temporada da Série C, com o volante Zé Vitor tendo sido o último nome a integrar o elenco.

AGENDA

Após acumular um resultado mediano, porém ainda satisfatório levando em conta a proximidade com que ainda se encontra do tão sonhado G8 da competição, o Vitória já se encontra focado em seu próximo compromisso, que será realizado no próximo domingo (31), às 16h, diante do ABC, em pleno Barradão, duelo que será válido pela 17ª rodada da terceira divisão.