Tendo superado o final de semana caótico que envolveu a punição de diversos jogadores no duelo diante do Altético-CE, o Vitória inicia sua semana já de olho em seu próximo compromisso pela terceira divisão. Diante do Botafogo-SP, no próximo domingo (19), o comandante Fabiano Soares precisará quebrar a cabeça em relação aos cinco desfalques na equipe principal, porém já se vê aliviado diante da possibilidade de poder contar com o retorno de um de seus atacantes, que enfim se verá apto a estrear com o manto rubro negro em campo.
Ele fica! Vitória opta por permanência de técnico após reunião de avaliação
Tendo sido contratado no final do mês de maio para ajudar na recuperação do Vitória na Série C do Campeonato Brasileiro, o centroavante Rodrigão enfim se vê na iminência de estrear pelo rubro negro dentro de campo. A oportunidade surge após o atleta cumprir uma suspensão de um jogo, adquirida no duelo do Leão diante do Volta Redonda, há duas semanas atrás, quando Rodrigão – que se encontrava no banco de reservas – foi expulso por proferir ofensas em direção ao árbitro da partida.
“Fui informado pelo árbitro assistente que o sr. Rodrigo Gomes dos Santos, atleta da equipe Esporte Clube Vitória, proferiu as seguintes palavras: vai tomar no c*. Vocês são ridículos… Vocês são ridículos mesmo. Vai tomar no c*”, escreveu o árbitro da partida na súmula.
Diante do retorno de Rodrigão, Fabiano Soares conta com diversas opções para sua linha de ataque, já que, além do recém chegado centroavante, o comandante também conta com Tréllez – que, por si só, também se viu de volta ao selecionado titular na partida diante do Atlético-CE, após se ausentar da lista de relacionados por duas partidas seguidas – e Rafinha, grande destaque ofensivo da equipe atualmente, que conta com quatro gols em cinco partidas disputadas com o manto do Vitória.
Já ciente do estrago que a falta de disciplina de seus jogadores havia causado no plantel disponível para o próximo duelo pela Série C, diante do Botafogo-SP, o técnico Fabiano Soares também já declarou, em entrevista pós-jogo, que estuda uma forma de suprir todas as ausências de sua equipe: a utilização de meninos da base. “Figueiredo e outros podem ter chance. Tenho acompanhado, estão fazendo um grande campeonato, mas temos uma semana de treinamento e fazer um meio-campo forte”, disse.
O discurso vai de encontro com uma filosofia que o técnico vem tentando empregar nos selecionados do Vitória. No último compromisso do Leão da Barra pela terceira divisão, Fabiano chegou a escalar sete crias da base rubro negras – entre titulares e jogadores vindos do banco de reservas; enquanto isso, em partida válida pela Copa do Brasil diante do Fortaleza, o comandante se viu responsável pelo uso de 11 atletas oriundos das categorias de base do Vitória.
AGENDA
Vindo de um empate decepcionante e marcado pela indisciplina de seus atletas, o Vitória buscará se reerguer e retomar o caminho das vitórias em seu próximo duelo, diante do Botafogo-SP, em pleno Barradão, no próximo domingo (19), às 17h, em partida válida pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.