Buscando capitalizar diante de seu resultado positivo na última rodada da competição, o Vitória se encontra imerso no período de treinamentos para seu próximo compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro. Em meio a este momento de preparação, porém, o Rubro Negro foi responsável por apresentar mais mudanças em seus bastidores nesta quinta-feira (7), anunciando oficialmente a contratação de Edgar Montemor para o cargo de diretor de futebol.
Para tudo! Vitória encerra tratativas para a contratação de Jarro Pedroso; entenda o caso
Formado em Direito e com pós-graduação em Gestão e Marketing Esportivo e especialização em Organização Motivacional e Gestão de Pessoas, Edgar acumulou passagens pelo São Bernardo FC – em 2013, quando a equipe venceu a Copa Paulista e acumulou diversas promoções até a elite do futebol paulista -, Santo André, Botafogo-PB e Ferroviária-SP.
Em sua apresentação na Toca do Leão, o mais novo integrante do corpo de mandatários do clube apresentou as tarefas que buscará desempenhar nos bastidores do Vitória. “Executivo de futebol, uma das funções dele é o auxílio na montagem da equipe. Chego aí na reta final da Série C, a gente tem um prazo de contratações, a gente vai sentar, a saída do Pastana foi repentina. Clube e ele foram pegos de surpresa, minha chegada também. A gente vai analisar a possibilidade de reforços, se ainda há a possibilidade de trazer, o que pode ser feito para que a gente consiga nosso objetivo. Primeiro, classificar entre os oito, depois buscar esse acesso, que é o objetivo do clube”, disse.
“Fora isso, sou um executivo bem simples. Sou um gestor de processos dentro do clube, encarregado de verificar se os processos estão funcionando. Entender processos, tirar alguns, colocar outros. Responsável também por fazer gestão de pessoas, essa é uma das funções que creio ser a mais importante. Num primeiro momento, vou focar muito nessa gestão de pessoas. Aqui é um ambiente bom, significa um lugar onde todos têm responsabilidade, disciplina. A gente vai seguir com o que a gente acredita, trabalho diário. Tentar suprir alguma necessidade que o João Burse e a comissão julguem necessário”, completou.
Além das atribuições citadas acima, Edgar também fez questão de declarar que ficará imerso no mercado de transferências nacional, atento para as oportunidades de contratações que poderá realizar para o restante de temporada do Rubro Negro. “Minha função, a função dos analistas, de quem trabalha com o futebol, é estar sempre atento ao mercado, ter nosso plano de dados, de reforços, lista de contatos de empresários. Tenho certeza de que vou contribuir com esse momento de possíveis contratações. Se o clube e a comissão julgarem necessário, a gente vai fazer contratações, vai reforçar para atingir nosso objetivo”, pontuou.
AGENDA
Após quebrar um extenso jejum sem vitórias que já durava mais de um mês, o Vitória se vê embalado para seu próximo compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro, competição pela qual enfrentará o São José-RS, no Estádio Francisco Novelletto Neto, no próximo domingo (10), às 17h, em duelo válido pela 14ª rodada da terceira divisão.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.