Após polêmica em fala de Carpini, presidente esclarece saída de jogadores

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Nas últimas semanas, o treinador Thiago Carpini falou sobre a saída do atacante Mateus Gonçalves, dando a entender que o jogador não estava sendo bom para o ambiente do clube e que não teria aderido às ideias de jogo da nova comissão técnica. A declaração pegou a todos de surpresa.

Mateus Gonçalves • Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

“Eu entendi que, nesse momento, o Mateus não seria de tamanha utilidade. E talvez por não entender e não respeitar o processo, priorizamos o bom ambiente. Isso não abro mão. Não que ele não tenha esses atributos. Mas precisamos tomar algumas decisões. Para que o mais importante que o todo seja preservado. O Mateus não faz parte do grupo do Vitória, está se desligando”, falou Carpini.

Luiz Adriano • Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Já nesta quarta-feira, na coletiva sobre a renovação de contrato de Wagner Leonardo, o presidente Fábio Mota falou sobre como os jogadores estão deixando o clube. Ele deixou claro que todos estão saindo de forma amigável.

Cristián Zapata • Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

“O Vitória teve o Zapata e o Zeca que saíram, o Luiz Adriano de forma consensual, entre jogador, empresário e clube, o resto aí é fake news”, falou o presidente.

Zeca • Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

“O Vitória tem uma filosofia, ninguém faz nada da cabeça própria, as análises são técnicas. Da mesma forma que são feitas para contratar, são feitas para dispensar. Estamos com treinador novo e ele está adequando ao modelo dele para quem pode ajudar”, completou Fábio Mota.