Nas últimas semanas, o treinador Thiago Carpini falou sobre a saída do atacante Mateus Gonçalves, dando a entender que o jogador não estava sendo bom para o ambiente do clube e que não teria aderido às ideias de jogo da nova comissão técnica. A declaração pegou a todos de surpresa.
“Eu entendi que, nesse momento, o Mateus não seria de tamanha utilidade. E talvez por não entender e não respeitar o processo, priorizamos o bom ambiente. Isso não abro mão. Não que ele não tenha esses atributos. Mas precisamos tomar algumas decisões. Para que o mais importante que o todo seja preservado. O Mateus não faz parte do grupo do Vitória, está se desligando”, falou Carpini.
Já nesta quarta-feira, na coletiva sobre a renovação de contrato de Wagner Leonardo, o presidente Fábio Mota falou sobre como os jogadores estão deixando o clube. Ele deixou claro que todos estão saindo de forma amigável.
“O Vitória teve o Zapata e o Zeca que saíram, o Luiz Adriano de forma consensual, entre jogador, empresário e clube, o resto aí é fake news”, falou o presidente.
“O Vitória tem uma filosofia, ninguém faz nada da cabeça própria, as análises são técnicas. Da mesma forma que são feitas para contratar, são feitas para dispensar. Estamos com treinador novo e ele está adequando ao modelo dele para quem pode ajudar”, completou Fábio Mota.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.