Não é de agora que o Vitória vem sofrendo com a questão física. Jogadores que se cansam fácil e muitas lesões, que vêm atrapalhando o trabalho de Thiago Carpini. O treinador mal consegue repetir uma escalação nos últimos jogos. O treinador falou sobre a parte física dos jogadores e deu a entender que o calendário prejudica.
“Acho que essa queda técnica está atrelada ao desgaste físico, sequência de jogos, maratona. A gente tinha ali um padrão definido, depois começou a sofrer com lesões, ausências. Osvaldo, Luan e outros jogadores que por alguns momentos não participaram, como já foi o Matheusinho. Então a gente perde um pouco do conjunto que já entregou resultado”, falou o treinador.
“A queda técnica na competição é completamente normal por causa do calendário que vai até novembro. Tem muita coisa para acontecer. Sem dúvida acho que está muito atrelado ao aspecto físico. Mas como eu disse, quero enaltecer o grupo que é muito trabalhador e tem dado respostas no momento de dificuldade. Minha parcela do trabalho tem sido ajustar as coisas na conversa, praticamente não temos tempo para treinar. E tentar nos reinventar dentro das dificuldades de cada partida”, completou Carpini.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.