Cobrança! Torcida do Vitória se encontra com jogadores e comissão técnica do clube

CT Vitória
Foto: Thiago Pereira

Após sofrer com uma sequência de quatro derrotas neste início da segunda metade da temporada, o Vitória pretende respirar novos ares diante das mudanças que vem sendo efetuadas no clube. Com um novo treinador e adições ao elenco, o Rubro Negro focará em revolucionar sua campanha na Série C do Campeonato Brasileiro já a partir deste sábado (30), no Barradão, diante do Manaus, em partida válida pela quarta rodada da competição. Como um símbolo de apoio e cobrança, o elenco se encontrou com um grupo de torcedores após a sessão de treinamentos da última quarta-feira (27).

Valeu a pena? Confira os números acumulados por Jadson em sua passagem pelo Vitória

Os membros da torcida organizada Caravana Rubro Negra tiveram acesso ao Centro de Treinamentos da equipe após serem autorizados pelo presidente em exercício do clube, Fábio Mota. Diante da oportunidade, o grupo de adeptos pôde se encontrar com o plantel de jogadores, a comissão técnica, o recém contratado diretor de futebol, Rodrigo Pastana, e o coordenador Manoel Tanajura Neto.

O encontro teve a finalidade de passar confiança aos integrantes do Leão da Barra, com a torcida deixando claro que manterá seu apoio ao time no próximo duelo e nesse momento de reconstrução. Além disso, foi reportado que algumas cobranças surgiram, principalmente relacionadas à necessidade do clube mostrar um poder de reação na Série C para, assim, lutarem pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Torcedores Vitória
Foto: Reprodução/ECVGols

Tendo em vista o momento ruim do clube, outra torcida organizada do Vitória está planejando tomar suas próprias medidas em relação à cobrança do elenco. Um protesto está sendo organizado pelo principal grupo de adeptos uniformizados do Leão, como foi evidenciado por uma postagem nas redes sociais compartilhada na última segunda-feira (25). Na publicação, feita pelo perfil Os Imbatíveis no Twitter, a torcida organizada convoca seus participantes a comparecerem na porta do estádio Barradão, no próximo sábado (30), para uma manifestação prévia ao duelo do Rubro Negro, que também está marcado para acontecer no sábado.

A comoção aparentou ser apoiada pelos demais adeptos presentes nas redes sociais. “Espero ver todos os/as rubro negros/as no protesto dia 30, organizado pelos Os Imbatíveis. Os resultados são péssimos, a gestão é péssima, não foi convocada uma AGE, por fim é contratado um treinador e um diretor sem destaque positivo. Só a mobilização pode mudar esse clube”, escreveu um internauta.

O protesto promete servir de incentivo para o grupo de jogadores que entrarão em campo diante do Manaus, no próximo final de semana, às 19h, em partida válida pela quarta rodada da terceira divisão nacional. Até o momento, o Vitória acumulou derrotas para Remo (2×1), Floresta (1×0) e Ypiranga (2×1) em confrontos da Série C do Brasileirão, enquanto também se viu derrotado pelo Fortaleza no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, pelo placar de 3×0.

AGENDA

Abalado após ter acumulado sua terceira derrota seguida na competição, o Vitória segue empenhado em revolucionar sua campanha na Série C e, para isso, precisará superar o Manaus, no próximo sábado (30), às 19h, no Barradão, em partida válida pela quarta rodada do torneio.