Com ataque pouco efetivo, Vitória precisará superar momento desafiador na temporada; confira números

Foto: Victor Ferreira

Quando o torcedor do Vitória viu o time ganhar a Juazeirense pelo placar de 3 a 0, na quarta rodada do Campeonato Baiano, não passou pela cabeça que o Leão da Barra iria deixar de balançar as redes por um tempo. Desde então, são três partidas sem fazer um gol. Com o ataque pouco efetivo nesse início de temporada, o Vitória precisará superar um momento desafiador para vencer o ABC neste sábado (10), às 19h, no Barradão.

Finalmente! Novo reforço do Vitória é registrado no BID e está apto para estrear

Como trouxe o portal ge, o Vitória tem um aproveitamento ofensivo bastante abaixo. Nos sete jogos disputados até agora, foram 109 finalizações ao gol, uma média de 15 por jogo. O número de tentativas no alvo, no entanto, é de 36. O nível de acerto é apenas 33%.

O ataque do Leão é apenas o sexto melhor do Campeonato Baiano, com seis bolas na rede. A equipe rubro-negra está atrás do atrás de Bahia, Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas, Juazeirense e Itabuna. Na Copa do Nordeste, o time comandado por Léo Condé empatou sem gols contra o Altos -PI.

Vale destacar que, na última rodada do Baianão, o Vitória acertou três finalizações à meta entre as 17 tentativas, com um desempenho de 17%. O técnico Léo Condé busca soluções e cogita dar uma oportunidade para o atacante Zé Hugo, que vem entrando bem no segundo tempo das partidas. O ataque titular do Leão tem sido Iury Castilho, Osvaldo e Alerrando, que perdeu um pênalti no último duelo.