Vitória e ABC se enfrentaram neste sábad10 (4), no Frasqueirão, em partida válida pela quarta rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação criativa, mas marcada pelas grandes defesas de seu goleiro, o Rubro Negro repetiu a igualdade com placar zerado diante de seu rival potiguar. Com o empate, os comandados de João Burse seguem na terceira colocação do quadrangular, com 5 pontos.
Mais espera! Vitória vê CBF optar por adiamento do início da pré-Copa do Nordeste; confira
PRIMEIRO TEMPO
Evidenciando o ímpeto de vencer de cada uma das equipes, o duelo se iniciou com ABC e Vitória buscando impor seu ritmo e demonstrar dominância, com a partida se tornando um “toma lá, da cá”. A primeira chance de perigo, porém, foi se concretizar somente aos 19′, quando o Rubro Negro – após se mostrar a equipe mais criativa e mais perto de ameaçar a meta do goleiro adversário – carimbou o travessão através de um chute de fora da área de Honório. Dez minutos depois foi a vez dos donos da casa oferecem uma resposta, com Wallyson disparando uma bomba, mas só observando a bola sair pela linha de fundo. Dalton ainda se sentiu ameaçado em mais duas oportunidades, aos 33′ quando salvou uma cobrança de falta de Ícaro, e aos 35′, com um chute de Henan subindo acima da meta. A falta de pontaria, portanto, fez com que ambas as equipes se encaminhassem aos vestiários com o placar zerado.
SEGUNDO TEMPO
Invertendo os papéis adotados no início da primeira etapa, o ABC se impôs no começo do tempo regulamentar e logo criou duas chances perigosas; na primeira oportunidade, aos sete minutos, um chute de Fábio Lima passou perto da meta de Dalton, enquanto no minuto seguinte, Henan forçou uma boa defesa do arqueiro rubro negro após acertar um voleio. Mantendo seu nível de performance durante a totalidade do duelo, o goleiro do Leão voltou a salvar a equipe aos 25′, após uma cabeçada de Henan, lance que foi respondido na mesma moeda pelo Vitória, que chegou com perigo através de uma cabeçada de Hítalo. A sequência do lance de perigo foi outra tentativa de balançar as redes dos donos da casa, quando Matheus Nogueira salvou um chute cruzado de Alemão, com Rodrigão sendo incapaz de pegar o rebote.
O momento de maior desespero dos visitantes, porém, se concretizou aos 34′; após chute de longe de Wallyson – que foi bloqueado pelo arqueiro rubro negro -, Henan se aproveitou do rebote e, livre, disparou em direção à meta, porém observando sua tentativa ser impedida pelos pés de de Dalton. A chance se mostrou a última grande finalização da partida, que, por isso, repetiu o placar da semana passada ao se encerrar por 0x0 .
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.