Com Barradão lotado, Vitória arranca sua terceira vitória seguida na Série C

Vitória x Paysandu
Foto: Gustavo Castellucci

Vitória e Paysandu se enfrentaram neste domingo (17), no Barradão, em partida válida pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação sólida e ofensivamente produtiva, o Rubro Negro foi capaz de despachar seu rival paraense pelo placar magro de 1×0, com gol de Luidy. Com a terceira vitória seguida, os comandados de João Burse enfim foram capazes de adentrar no G8 da competição – mesmo que ainda não de forma definitiva -, ostentando 21 pontos.

Resumão da semana do Vitória: mais três pontos na Série C, cirurgia de Lucas Arcanjo e possível paralisação do Brasileirão

PRIMEIRO TEMPO

A etapa se iniciou com o Paysandu buscando cadenciar o ritmo da partida e administrar a posse de bola, trocando passes na parte central do campo e estudando os espaços que poderiam ser explorados, mas sem levar muito perigo ao gol defendido por Dalton. A melhor oportunidade dos visitantes se concretizou aos 14′, quando Marcelo Toscano arriscou um chute rasteiro e o arqueiro rubro negro defendeu. Enquanto isso, o Vitória optou por adotar uma postura reativa, aguardando o erro do Papão para arriscar contra-ataques; a postura, porém, não se mostrou a melhor, com o Leão da Barra não sendo capaz de criar grandes chances de inaugurar o placar como os visitantes haviam feito. Ao crescer no confronto, os comandados de João Burse conseguiram sua melhor chance através de Eduardo, que arriscou um chute, mas só pôde observar enquanto a bola se encaminhou para a linha de fundo.

Barradão lotado Vitória
Foto: Tiago Reis/TV Bahia

SEGUNDO TEMPO

O ímpeto de ser o primeiro a inaugurar o placar do fim de tarde seguiu sendo evidente na postura do Vitória, que iniciou o segundo tempo já exigindo uma defesa do goleiro Thiago Coelho, através de uma cabeçada de Eduardo. A resposta do Paysandu foi registrada somente 14 minutos depois, com a primeira chegada do Papão na etapa sendo concretizada através de um desvio de Marcelo Toscano, que por pouco mandou a bola por cima do travessão.

Logo em seguida, teve início uma blitz do Rubro Negro, a qual resultou no tento dos donos da casa. Ambas as oportunidades em sequência foram resultado de um bom momento de Luidy, que, primeiramente, soltou uma bomba em direção à meta adversária; em seguida, o Vitória aproveitou uma trapalhada do sistema defensivo do Papão e Luidy novamente se viu detentor da redonda, agora chutando de primeira para estufar a rede de Thiago Coelho.

O tento motivou o clube paraense a executar algumas substituições, tendo em vista uma possível reação e a busca por, pelo menos, um tento de empate. Uma das alterações, porém, demonstrou ser custosa ao Papão; um minuto após ter entrado em campo, Marcão desferiu um tapa em Dionísio e, assim, foi expulso da partida. O fato aparentou inflamar o ímpeto ofensivo dos comandados de João Burse, que, logo em seguida, forçaram Thiago Coelho a realizar um milagre através de uma cabeçada de Tréllez.

A resposta do Paysandu veio no lance seguinte, aos 40′, através de um voleio de Douglas, que forçou outra boa defesa de Dalton. A chance, porém, se mostrou a última finalização da equipe visitante na partida, fator que consolidou a terceira vitória seguida do Rubro Negro diante de um Barradão lotado.

FICHA TÉCNICA

Vitória 1×0 Paysandu

Estádio: Barradão, Salvador, Bahia

Gols: Luidy (VIT – 16’/2T)

Vitória: Dalton, Alemão, Alan Santos, Marco Antônio (Ewerton Páscoa), Léo Gomes, Lazaroni, Luidy (João Pedro), Dionísio, Eduardo (Gabriel Honório), Rafinha (Roberto) e Tréllez.

Paysandu: Thiago Coelho, Igor Carvalho, Bruno Leonardo (Marcão), Douglas, Patrick Brey, Wesley (Gabriel Davis), João Vieira, Serginho, Marlon, Robinho (Pipico) e Marcelo Toscano (Alessandro Vinícius).

Cartões amarelos: Patrick Brey (PAY), Luidy (VIT), João Vieira (PAY), Léo Gomes (VIT), Dalton (VIT)

Cartão vermelho: Marcão (PAY)