Com direito à bola na trave e expulsão, Vitória acumula mais uma derrota na Série C

Foto: @enocjr_ | YFC

Vitória e Ypiranga se enfrentaram neste domingo (24), no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em partida válida pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação produtiva, porém pouco segura no setor defensivo, o Rubro Negro acumulou mais um revés na competição pelo placar de 2×1, com gols de Lazaroni, João Vitor e Michel Renner. O resultado, que representa a terceira derrota seguida da equipe em somente três rodadas, incapacitou a equipe de acumular seus primeiros pontos na competição, deixando-a na 18ª colocação da tabela.

Resumão da semana do Vitória: mudança de técnico e derrotas na Série C e Copa do Brasil

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi composta por momentos contrastantes entre ambas as equipes. Em um primeiro momento, quem se mostrou melhor e ditando o ritmo do duelo foram os donos da casa, que puderam aproveitar quase 15 minutos de alto volume ofensivo. Neste período, o Ypiranga foi capaz de criar boas chances, com a maioria sendo interceptada pela zaga rubro negra nos estágios finais de construção. A melhor chance do Canarinho, até então, foi registrada aos 26′, quando João Vitor finalizou de fora da área e, contando com um desvio em Ewerton Páscoa, a bola passou perto da meta defendida por Lucas Arcanjo.

Os momentos de perigo oferecidos pelos donos da casa puderam ser intercalados por momentos em que o Leão da Barra buscou manter a posse de bola e, tendo sucesso neste aspecto, criar jogadas nos espaços deixados pela zaga adversária. Alisson Santos se mostrou como um dos pontos focais do setor ofensivo, buscando passes e finalizações perigosas, mas em diversos momentos sendo interceptado pela defesa gaúcha.

Na melhor oportunidade registrada por ambas as equipes na etapa, o Ypiranga, enfim, conseguiu inaugurar o placar; aos 36′, Cesinha produziu um bom passe para John Lennon, que tocou no canto direito de Arcanjo e estufou a meta rubro negra. Indisposto a ser abalado pela desvantagem, o Vitória se lançou no ataque e, desta forma, conseguiu a melhor chance de igualar a fatura, através dos pés de Alisson Santos. Em um belo movimento dentro da área, o atacante limpou a marcação e se viu cara a cara com o goleiro Allan; na hora de finalizar, porém, chutou em cima de um zagueiro adversário e, assim, desperdiçou o lance.

Vitória Ypiranga
Foto: Reprodução/Twitter/DAZN

SEGUNDO TEMPO

Os donos da casa iniciaram a segunda etapa com o ritmo intenso e volume ofensivo alto que demonstraram durante a maioria dos primeiros 45 minutos. Por conta deste fator, o Ypiranga foi capaz de registrar uma boa chegada logo no primeiro minuto do tempo complementar quando, através de uma jogada rápida pelo lado esquerdo, Lennon por pouco não alcançou um cruzamento na área. Nome do jogo até então, o atacante ainda foi responsável por acumular mais uma finalização aos 13′, porém só podendo observar a bola passar acima do gol adversário.

Diante da pressão caseira, o Vitória precisou sofrer alterações para, enfim, reagir. A reação, por sua vez, se mostrou prolífica para o lado dos rubro negros, já que foi a partir dela que o Leão da Barra conseguiu igualar o placar da noite. Após chute forte de Alisson Santos de fora da área, o goleiro Allan concedeu um rebote, bola que foi aproveitada por Lazaroni para estufar a meta do Canarinho, aos 22′.

O tento aparentou surtir efeito no clube de Erechim, que no lance seguinte chegou com perigo na área rubro negra, exigindo um corte pontual do zagueiro Mateus Moraes. Aos 26′, porém, o Vitória não se viu capaz de conter a chance de perigo enfrentada, concedendo a vantagem no placar aos donos da casa; após uma tabela bem executada, Michel Renner tocou na saída de Lucas Arcanjo para anotar mais um tento do Canarinho na noite.

Se deparando em mais um momento de desvantagem na partida, o gol dos donos da casa pareceu inflamar os comandados de Ricardo Amadeu, que aumentaram seu volume ofensivo e, na busca por espaços, por pouco não igualaram o placar de forma imediata. Aos 36′, o recém introduzido ao gramado Gabriel Santiago tocou a bola na saída do goleiro de forma colocada, mas só pôde observar a redonda carimbando a trave da meta defendida por Allan. O efeito da chance perdida, somado à expulsão de Lazaroni aos 39′, se provou ser demais para o Vitória esboçar uma reação e, desta forma, a derrota do Rubro Negro foi consolidada por 2×1.

FICHA TÉCNICA

Ypiranga 2 x 1 Vitória

Estádio: Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, Erechim, Rio Grande do Sul

Gol: John Lennon (YPI – 36’/1T), Lazaroni (VIT – 22’/2T), Michel Renner (YPI – 26’/2T)

Ypiranga: Allan, Gedeílson, Carlos Alexandre, Marcão, Morelli (Tontini), Vitinho, John Lennon (Robertinho), Amorim, Hugo Almeida (Rodrigo Carioca), Cesinha (Robson) e João Vitor (Michel Renner).

Vitória: Lucas Arcanjo, Dani Bolt, Ewerton Páscoa (Rafael Ribeiro), Mateus Moraes, Lazaroni, Léo Gomes, Eduardo (Tréllez), Dionísio (Gabriel Santiago), Miller (Alan Santos), Alisson Santos e Jeferson Renan (Luidy).

Cartões samarelos: Lazaroni (VIT), Gabriel Santiago (VIT)

Cartão vermelho: Lazaroni (VIT)

MELHORES MOMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=kFFj5POT4mo