Com dois de Marco Antônio, Vitória supera o Brasil de Pelotas e garante vaga na próxima fase da Série C

Foto: Reprodução/DAZN

Vitória e Brasil de Pelotas se enfrentaram neste sábado (13), no Barradão, em partida válida pela última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação heroica e produtiva no setor ofensivo, o Rubro Negro foi capaz de despachar seu adversário gaúcho pelo placar de 3×1, com gols de Marco Antônio (x2), Rafinha e Karl. Com a vitória, os comandados de João Burse estacionaram na sétima colocação da tabela, com 29 pontos, assim conquistando uma vaga na próxima fase da terceira divisão.

Revelado! Vitória apresenta nova terceira camisa e já coloca peça à venda; confira as fotos

PRIMEIRO TEMPO

Empurrado pelo apoio massivo de sua torcida em um Barradão completamente lotado, o Vitória se propôs a iniciar a partida de forma dominante e exercendo pressão em seu adversário. Indisposto a se intimidar pela postura dos donos da casa, porém, o Brasil de Pelotas logo buscou equilibrar o volume de jogo dos comandados de João Burse, assim concretizando a primeira grande chance da partida – através dos pés de Rafael Carvalheira -, exigindo uma boa defesa de Yuri. Em resposta à finalização do clube gaúcho, o Rubro Negro se lançou ao ataque e, assim, foi capaz de encontrar o gol inaugural do placar, aos 31 minutos; em cobrança de falta de Eduardo, Marco Antônio se desprendeu da marcação e estou a rede adversária, fazendo explodir a atmosfera do estádio e enviando ambas as equipes para o vestiário com o placar de 1×0.

SEGUNDO TEMPO

Inflamado pela atmosfera eletrizante que se instaurou em pleno Barradão após a primeira etapa vitoriosa, o Leão voltou ao segundo tempo determinado a manter o ritmo intenso que demonstrou nos 45′ iniciais. Diante desta postura, os donos da casa rapidamente foram capazes de capitalizar diante do bom momento e ampliar sua vantagem no placar; aos sete minutos, após passe de Tréllez, Rafinha se viu com a abertura para realizar um chute, que desviou em um dos zagueiros do Xavante e encontrou o fundo da rede.

A ampliação da vantagem não aparentou mudar a postura do Vitória, que seguiu em seu campo ofensivo e, até mesmo, por pouco não fez seu terceiro com um chute de Dionísio, de fora da área, que passou rente à trave defendida por Otávio. Atordoado com o volume ofensivo apresentado pelos donos da casa, o Brasil de Pelotas precisou sofrer alterações em sua equipe titular para, enfim, reagir na segunda etapa. A reação se concretizou aos 25′, no formato do gol inaugural de sua fatura; em cobrança de escanteio, Karl subiu mais do que a defesa e cabeceou em direção à meta, contando com uma ajuda de Alemão para a bola entrar no alvo.

Observando uma crescente na postura do Xavante após o tento gaúcho, o Vitória procurou responder rapidamente os esforços demonstrados pela equipe visitante, chegando ao seu terceiro gol aos 29′. Em outra cobrança de escanteio, Marco Antônio mais uma vez surpreendeu o sistema defensivo do Brasil e estufou a rede gaúcha no contrapé do goleiro Otávio. Após a consolidação do terceiro tento, os comandados de João Burse buscaram somente administrar o resultado e minimizar os riscos apresentados pelo Brasil de Pelotas, assim consolidando a vitória por 3×1 e a classificação à próxima fase da competição.