Com festa da torcida, Vitória goleia a Ponte Preta por 3 X 0 na estreia da Série B

Vitória 3 X 0 Ponte Preta
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Mais de 20 mil pessoas estiveram no Barradão e festejaram os gols de Zeca, Osvaldo e Rodrigo Andrade. O Leão jogou bem goleou a Macaca por 3 X 0, assumindo a vice-liderança na estreia da Série B. O Vitória volta a campo no próximo domingo contra o ABC em Natal.

Artilheiro chegando?! Vitória confirma negociações avançadas com atacante do futebol goiano

PRIMEIRO TEMPO

As duas equipes se estudaram bastante no início da partida. O jogo estava equilibrado até aos 17′, Zé Hugo saiu de cara com o goleiro que defendeu o chute rasteiro e deu rebote pra Geovanni Augusto que sofreu falta na entrada da área. Zeca cobrou rasteiro e com força, abrindo o placar para o Vitória. Aos 30′, o atacante do time alvinegro Jeferson Jeh recebeu lançamento de Amaral e balançou as redes de Lucas Arcanjo, mas o bandeira marcou impedimento, confirmado pelo VAR. Zé Hugo apareceu novamente aos 36′, chutando de fora da área e assustando o goleiro Caíque França. O rubro-negro continuava dominando as ações, até que Osvaldo, aos 43′, presenteou a torcida com um golaço chutando colocado de fora da área com a perna esquerda.

SEGUNDO TEMPO

O Vitória voltou permitindo que a Ponte Preta ficasse no campo de ataque e não conseguia contra-atacar. A Macaca dominava as ações, porém não tinha efetividade. O time campineiro chegou com muito perigo aos 29′, quando Gui Pira saiu de cara com o gol e chutou rasteiro com Wagner Leonardo salvando praticamente em cima da linha. O Vitória respondeu aos 31′ com Rodrigo Andrade que também saiu de cara pro gol e o goleiro defendeu com os pés. A Ponte chegou com perigo novamente aos 36′, quando Gui Pira ajeitou de cabeça e Jean Carlos chegou batendo de primeira para boa defesa de Lucas Arcanjo. A pressão continuou aos 39′, quando Cássio Gabriel tocou por cima de Arcanjo e a bola bateu no travessão. Um minuto depois, o Vitória fechou a conta com Rodrigo Andrade aproveitando o cruzamento rasteiro de Railan e sacramentando os três pontos.