Vitória e Sampaio Corrêa se enfrentaram na última quarta-feira (28), às 21h30, no Barradão, em partida válida pela 14ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação resiliente e se aproveitando do apoio de sua torcida para concretizar uma virada, o Leão foi capaz de superar os visitantes pelo placar de 2×1, com gols de Ytalo, Wagner Leonardo e Welder. Em meio às reações da vitória, o técnico Léo Condé fez questão de elogiar um de seus comandados, que retornou à equipe titular do Rubro Negro no último meio de semana.
Problemão! Vitória já conhece dois desfalques de peso para seu duelo contra o Juventude
“Giovanni [Augusto], já falei várias vezes, nível diferente, acima da divisão. Boa passagem por Corinthians, Vasco, a gente sabe que seria muito útil. Acabou se machucando, se ausentou bastante. Nas duas últimas partidas ganhou ritmo, ao longo da competição vai adquirindo mais ritmo e será muito importante. Jogo de transição. Thiago é mais transição, Diego [Torres] é mais bola controlada. A gente já imaginava que o Sampaio iria se lançar, por isso a entrada do Zé Hugo e do Thiago, por causa da transição”, disse o treinador em relação ao meio-campista Giovanni Augusto, que retornou à equipe titular do Vitória após um longo período fora dos gramados.
“Hoje fizemos uma das melhores partidas nossas na competição. Aspecto negativo ter sofrido aquele gol, mas situação que acontece. A gente conversou muito com os jogadores, algo que estava preocupando quando a gente saía atrás. Falamos que poderia acontecer e que tínhamos que manter tranquilidade e jogar. Time teve postura boa, não apavorou, jogou com muita triangulação ao lado do campo. Gegê, Nem e Felipe no lado esquerdo, Giovanni, Osvaldo e Zeca no direito. Goleiro deles foi bem. Conversamos para manter isso no intervalo, buscamos mais velocidade na última linha dele e colocamos o Welder. Empatamos o jogo. Fizemos o segundo com transição em velocidade. Controlamos bem o jogo. Poderia ter vindo o terceiro ou quarto gol. Sampaio boa equipe, se aproximaram ali, mas tivemos bom ajuste ali. Foi uma vitória que consolidou o que a gente vem apresentando, consistente”, completou Condé.
AGENDA
Após concretizar de forma heroica sua primeira virada na Série B deste ano e, por consequência, se manter no G4 da competição, o Vitória já passa a focar em seu próximo compromisso pela competição, uma vez que terá de enfrentar o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, no próximo domingo (2), às 15h30, duelo válido pela 15ª rodada da Segundona.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.