Vitória e Jacobinense se enfrentaram nesta quinta-feira (2), em jogo válido pela 6° rodada do Campeonato Baiano, às 19h15. A partida entre as duas equipes valeu a sobrevida no estadual, com o Rubro-Negro em 8° lugar, e o Azulão do Sertão na 7° posição, ambos separados por dois pontos. O Leão foi superior durante grande parte do jogo e bombardeou a defesa do Jacobiense, contou com a entrada importantíssima do lateral Railan, o nome do jogo, garçom no gol de Rafinha. O resultado final foi vitória do Vitória, 2 a 0. É um respiro para a equipe que conquistou apenas o segundo triunfo na competição.
Vitória x Jacobinense: Confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
Aos 6 minutos de jogo, o Vitória assustou pela primeira vez na partida: O atacante Trellez ficou bem próximo da grande área e sofreu uma falta frontal para o gol. Diego Torres se encarregou de bater e fez um golaço, 1 a 0 Vitória! Antes dos 10 minutos, o Leão se aproveitou de uma bola parada e saiu na frente do placar. Um peso foi tirado do ombro, o gol logo no começo colocou a equipe rubro-negra em uma ótima posição na busca pela vitória. Já na faixa dos 10 minutos, o Jacobinense ainda não conseguia responder à altura, mas procurava buscar mais o jogo, enquanto o Vitória cometia alguns erros na hora de recuperar a bola e cedia possibilidades de ataque ao adversário. O Rubro-Negro continuou vacilando com a bola no pé, porém aos 25 minutos, conseguiu chegar de forma promissora no ataque, após cruzamento perigoso de Rafinha, a bola ficou com o Trellez, que finalizou forte demais.
Ainda aos 31 minutos do primeiro tempo, Burse foi obrigado a fazer uma alteração. O lateral-esquerdo Vicente sentiu e Railan entrou, dessa forma, Zeca passou a atuar na esquerda. Aos 34 minutos, Diego Torres acha um bom passe ao camisa 11 Rafinha, o atacante ficou cara a cara com o goleiro Giovani, que venceu o duelo e evitou o segundo gol do Vitória. Aos 40 minutos, Railan arrancou pela direita, descolou um cruzamento certeiro para Rafinha, que não desperdiçou a segunda chance que teve no jogo, cabeceou a bola e estufou a rede! 2 a 0 para o Vitória. Pela segunda vez na temporada o Leão abriu 2 a 0 em uma partida, o clima ficou completamente favorável e a torcida já estava fazendo festa. O Azulão do Sertão ensaiou uma pressão no fim da primeira etapa, mas parou no goleiro Lucas Arcanjo.
O primeiro lance de perigo do segundo tempo foi do Jacobinense, que segue atrás de diminuir o placar. Logo aos 2 minutos, Marion sentiu que tinha espaço e arriscou o chute de fora da área, Lucas Arcanjo espalmou para o lado. O Vitória não demorou para responder e fez o Azulão do Sertão se sentir pressionado. Railan iniciou uma nova ótima jogada, chegou ao fundo e quase que Rafinha pôde empurrar a bola para o gol. Logo depois, Railan apareceu de novo! Em boa ultrapassagem na direita, o lateral cruzou na cabeça de Trellez, porém o atacante cabeceou fraco e no meio do gol. Aos 11 minutos, Dibble colocou a bola na área e Rafinha finalizou outra vez, o goleiro Giovani fez a defesa sem muita dificuldade. Aos 17 minutos de jogo, Alisson Santos fez bela jogada individual, cruzou rasteiro e a bola perigosamente por todo mundo na área. Já aos 19, Zeca apertou e roubou uma bola crucial, que proporcionou perigo, mas quando a posse ficou com Alisson Santos, a finalização não teve potência o suficiente. Ao contrário das últimas partidas, o Vitória vinha se impondo principalmente ofensivamente, o ataque ficou mais leve e combativo. Na faixa dos 20 minutos, o Rubro-Negro já poderia ter ampliado o placar em 4 a 0.
Na marca dos 26 minutos, o Azulão do Sertão conseguiu obter sua melhor oportunidade no jogo, por pouco Thesco não fez o gol e diminuiu o placar. O zagueiro Dankler salvou em cima da linha após a finalização já na pequena área do jogador Azulão. Na faixa dos 30 minutos, as oportunidades de gol se tornaram mais raras e o Leão administrou a vitória parcial. O Vitória ainda desperdiçou diversos contra-ataques e o 2 a 0 foi mantido. Apenas aos 50 minutos, no apagar das luzes, o Azulão voltou a chegar com perigo em rebote frontal para o gol do Vitória, a bola passou perto da trave de Lucas Arcanjo. Ficou assim, 2 a 0 para o Leão.
Com a vitória contra o Jacobiense, o Rubro-Negro ultrapassa o próprio adversário e passa a ser o 7° colocado do Campeonato Baiano, com sete pontos conquistados. O próximo jogo do Vitória na competição será diante do Atlético (BA), na próxima quarta-feira, às 19h15.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.