Complicou! Técnico do Vitória revela planos de transferências frustrados por punição da Fifa

Foto: Pietro Carpi/Vitória

Pouco tempo após só ter sido capaz de empatar diante do ABC em pleno Barradão, o elenco do Vitória retomou os trabalhos nesta segunda-feira (1), já focados na preparação para seu próximo duelo, diante do Mirassol. Em meio à reapresentação da equipe neste início de semana, o comandante João Burse foi responsável por revelar os planos do clube em relação a chegada de mais jogadores, os quais foram frustrados pela punição que a Fifa aplicou no Leão.

Faz o PIX! Atacante do Vitória fala sobre gols e aposta com companheiros: “Quem dá assistência, ganha quinhetinhos”

“Estávamos monitorando o mercado, mas com essa situação fica inviável trazer reforços. Infelizmente não vai ser possível, então é valorizar os nossos atletas”, disse o técnico, revelando que os mandatários do Vitória ainda planejavam a adição de novos nomes ao seu plantel antes da reta final da Série C. Por consequência da incapacidade de fazer mais transferências, a última contratação realizada pelo Rubro Negro foi a do volante Zé Vitor, que já estreou com o manto.

Zé Vitor Vitória
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

De acordo com o que foi apurado e publicado pelo portal Bahia Notícias, o Vitória foi alvo de mais uma punição por parte do órgão regulador do futebol mundial, a Fifa, que impedirá o clube de contratar jogadores em um futuro próximo, ou seja, sofrendo o temido “transfer ban”. Segundo o veículo, o Rubro Negro ficará impedido de negociar a chegada de adições ao seu plantel por até três janelas de transferências, com a condenação sendo válida até julho de 2023.

O episódio que culminou nas sanções apresentadas pela Fifa foi desenvolvido em 2018, durante o mandato do presidente Ricardo David, quando o Vitória não realizou os pagamentos prometidos ao Boca Juniors pelo empréstimo de Walter Bou. O valor da dívida se estabelece na casa dos 350 mil dólares, que, na cotação atual, representa um vencimento de R$ 1,8 milhão; a punição será mantida enquanto a dívida não for sanada, com a mesma sendo retirada caso o Leão da Barra consiga transferir o valor ao clube argentino.

Atualmente seguindo sua carreira no Vélez Sarsfield, da Argentina, Walter Bou chegou ao clube baiano por empréstimo na metade da temporada de 2018, não aproveitando as chances que teve ao ser relacionado e acumulando somente oito atuações com o manto rubro negro, sem marcar gols.

AGENDA

Após emendar seu segundo empate seguido na Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória já estabelece seu foco no próximo compromisso que terá pela competição, já que precisará enfrentar o líder da terceira divisão, Mirassol, no próximo domingo (7), às 19h, no Estádio José Maria de Campos Maia, em partida válida pela 18ª rodada.